A Fé que Justifica

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

15 de fevereiro – Pág. 50 – A Fé que Justifica

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Rom. 5:1.

A justificação pela fé é um mistério para muitos. O pecador é justificado por Deus quando se arrepende de seus pecados. Ele vê a Jesus sobre a cruz do Calvário. … Ele olha para o Sacrifício expiatório como sua única esperança, por meio de arrependimento para com Deus – porque foram violadas as leis de Seu governo – e de fé em nosso Senhor Jesus Cristo como Aquele que pode salvar e purificar o pecador de toda transgressão.

A obra mediadora de Cristo começou com o início da culpa, do sofrimento e da infelicidade humana, logo que o homem se tornou um transgressor. A lei não foi abolida para salvar o homem e colocá-lo em harmonia com Deus. Mas Cristo assumiu a posição de fiador e libertador ao tornar-Se pecado pelo homem, para que este pudesse tornar-se a justiça de Deus nAquele que era Um com o Pai, e por Seu intermédio. Os pecadores só podem ser justificados por Deus quando Ele lhes perdoa os pecados, suspende a punição que eles merecem e os trata como se realmente fossem justos e não houvessem pecado, dispensando-lhes o favor divino e tratando-os como se fossem justos. Eles são justificados unicamente pela justiça imputada por Cristo. O Pai aceita o Filho e, mediante o sacrifício expiatório de Seu Filho, aceita o pecador. … Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 193 e 194.

Milhares há que crêem no evangelho e em Jesus Cristo como Redentor do mundo, mas não são salvos por essa fé. … Não se arrependem nem têm aquela fé que se apodera de Cristo como seu Salvador que lhes perdoa os pecados; sua crença não é para arrependimento. … Manuscrito 46, 1891.

A fé que justifica sempre produz primeiro verdadeiro arrependimento, e então boas obras, as quais constituem o fruto dessa fé. Não há fé para a salvação que não produza bom fruto. Deus deu Cristo ao nosso mundo para que Se tornasse o substituto do pecador. No momento em que é exercida verdadeira fé nos méritos do custoso sacrifício expiatório, reivindicando a Cristo como Salvador pessoal, nesse próprio momento o pecador é justificado diante de Deus, porque está perdoado. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 195.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.