Aceitos no Amado

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

16 de fevereiro – Pág. 51 – Aceitos no Amado

Para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Efésios 1:6.

O Pai deu toda honra a Seu Filho, sentando-O a Sua direita, incomparavelmente acima de todos os principados e potestades. Exprimiu Sua grande alegria e deleite em receber o Crucificado e coroou-O de honra e de glória. E todos os favores por Ele dispensados a Seu Filho em Sua aceitação da grande expiação, são conferidos a Seu povo. Os que uniram seus interesses a Cristo em amor, são aceitos no amado. Sofreram com Cristo em Sua profundíssima humilhação, e a glorificação dEle lhes é de grande interesse, pois são aceitos nEle. Deus os ama como ama a Seu Filho. Cristo, Emanuel, acha-Se entre Deus e o crente, revelando a glória de Deus a Seus escolhidos, e cobrindo-lhes os defeitos e transgressões com as vestes de Sua imaculada justiça. Manuscrito 128, 1897.

“O Senhor agrada-Se dos que O temem e dos que esperam na Sua misericórdia” (Salmos 147:11). Mas é unicamente pelo valor do sacrifício feito por nós que somos de valor aos olhos do Senhor. É por causa da imputada justiça de Cristo que somos considerados preciosos por Deus. Por amor de Cristo, Ele perdoa aos que O temem. Não vê neles a vileza do pecador; reconhece neles a semelhança de Seu Filho, em quem crêem. Só assim pode Deus agradar-Se de qualquer de nós. “A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu nome” (João 1:12).

Quanto mais perfeitamente Deus vê o caráter de Seu amado Filho revelado em Seu povo, tanto maior é Sua satisfação e deleite neles. O próprio Deus e o universo celeste regozijam-se por eles com cânticos, pois Cristo não morreu por eles em vão. O pecador crente é declarado inocente, ao passo que a culpa é colocada sobre Jesus Cristo. A justiça de Cristo é posta na conta do devedor, e ao lado de seu nome na folha do balanço, escreve-se: Perdoado. Vida Eterna. Manuscrito 39, 1896.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s