Casando e Dando-se em Casamento

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

30 de janeiro – Pág. 36 – Casando e Dando-se em Casamento

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, … casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. Mateus 24:38.

Nos dias de Noé a força bruta era a influência que prevalecia no mundo. Mediante ameaça de punição, os homens intimidavam os demais homens. Manuscrito 29, 1911.

Em lugar de fazerem justiça aos seus semelhantes, levavam eles a cabo os seus próprios desejos ilícitos. Possuíam uma pluralidade de esposas, o que era contrário à sábia providência de Deus. No princípio Deus deu a Adão uma esposa – mostrando a todos que viveriam sobre a Terra, Sua norma e lei a esse respeito. A transgressão e queda de Adão e Eva trouxeram pecado e infelicidade à raça humana, e o homem seguiu seus próprios desejos carnais, e mudou a norma divina. Quanto mais os homens multiplicavam esposas para si mesmos, tanto mais aumentavam em maldade e infelicidade. Se alguém resolvia tomar as esposas, ou o gado, ou qualquer coisa pertencente ao seu próximo, ele não considerava justiça ou equidade, mas se pudesse prevalecer sobre seu semelhante pela razão da força, levando-o à morte, ele fazia isso, e exultava por seus atos de violência. Eles se deleitavam em destruir a vida dos animais. Usavam-nos como alimento, e isso aumentava sua ferocidade e violência, e eram levados a olhar o sangue dos seres humanos com assombrosa indiferença. Spiritual Gifts, vol. 3, págs. 63 e 64.

Os descendentes de Sete foram chamados filhos de Deus; os descendentes de Caim, filhos dos homens. Como os filhos de Deus se misturassem com os filhos dos homens, tornaram-se corruptos e, pela união em casamento com eles, perderam, mediante a influência de suas esposas, seu peculiar e santo caráter, e uniram-se com os filhos de Caim em sua idolatria. Muitos puseram de lado o temor de Deus e pisaram Seus mandamentos. Mas havia uns poucos que praticavam a justiça, que temiam e honravam o seu Criador. Noé e sua família estavam entre estes poucos justos. História da Redenção, pág. 62.

A poligamia foi praticada em época primitiva. Foi um dos pecados que acarretaram a ira de Deus sobre o mundo antediluviano. … Era o esforço calculado de Satanás perverter a instituição do casamento, a fim de enfraquecer as obrigações próprias à mesma, e diminuir a sua santidade; pois de nenhuma outra maneira poderia ele com maior certeza desfigurar a imagem de Deus no homem, e abrir as portas à miséria e ao vício. Patriarcas e Profetas, pág. 338.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Casando e Dando-se em Casamento

  1. silverene disse:

    Devemos crer sem vacilar na Palavra de Deus.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s