Deus Mede Toda a Prova

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

13 de novembro – Pág. 321 – Deus Mede Toda a Prova

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1Coríntios 10:13.

Cada um tem suas próprias batalhas a travar, sua própria experiência cristã a obter, a certo respeito, independente de qualquer outra pessoa; e Deus tem lições para cada um aprender por si, que nenhum outro pode aprender por ele. … Nosso Pai celeste mede e pesa toda prova antes de permitir que ela sobrevenha ao crente. Considera as circunstâncias e a força daquele que há de estar sob a experiência e provação de Deus, e jamais permite que as tentações sejam maiores que a capacidade de resistência. Se a alma é dominada, se a pessoa é sobrepujada, isto não pode ser nunca atribuído a Deus, … mas o tentado não estava vigilante e em oração, e não se apoderou, pela fé, das providências que Deus abundantemente acumulara para ele. Cristo jamais faltou a um crente em sua hora de combate. O crente precisa reivindicar a promessa e enfrentar o inimigo em nome do Senhor. …

Oh, há grande obra a ser feita pelo povo de Deus, antes que eles estejam preparados para a trasladação! O calor da fornalha precisa ser forte sobre alguns a fim de revelar a escória. O próprio eu terá de ser crucificado. Quando cada crente estiver, na extensão de seu conhecimento, obedecendo ao Senhor, e todavia procurando não dar justa ocasião a seus semelhantes para o oprimirem, não deve temer os resultados, mesmo que seja prisão e morte. …

É para Seu povo a terna compaixão de Deus. Fé, assombrosa fé – ela guia o povo de Deus, nos caminhos estreitos. Sem essa fé certamente compreenderemos mal Seu trato conosco, e desconfiaremos de Seu amor e fidelidade. Sejam quais forem as provas e sofrimentos, … não haja desfalecimento, nem impertinente murmuração, nem queixumes. …

Um único raio da evidência do imerecido favor de Deus a brilhar em nosso coração, contrabalançará toda provação, seja de que caráter for, e por mais rude que seja. Manuscrito 6, 1889.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s