A Fé Deve Atravessar a Sombra

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

14 de novembro – Pág. 322 – A Fé Deve Atravessar a Sombra

Ainda que Ele me mate, nEle esperarei. …  Também isto será a minha salvação. Jó 13:15 e 16.

O verdadeiro cristão não permitirá que qualquer consideração terrena se interponha entre ele e Deus. …

Quando baixa sobre a alma a depressão, não é demonstração de que Deus haja mudado. Ele é o mesmo “ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). Estais certos do favor de Deus quando sentis os raios do Sol da Justiça; mas se as nuvens vos cobrem a alma, não deveis sentir que estais abandonados. Vossa fé deve penetrar as sombras. Vossos olhos precisam ser puros, e todo o vosso corpo terá luz. As riquezas da graça de Cristo precisam ser mantidas em mente. Entesourai as lições que Seu amor providencia. Seja a vossa fé como a de Jó, para que possais declarar: “Ainda que Ele me mate, nEle esperarei” (Jó 13:15).

As mais difíceis experiências na vida do cristão talvez sejam as mais abençoadas. As providências especiais das horas sombrias podem animar a alma nos futuros ataques de Satanás, e aparelhar o servo de Deus para resistir às ardentes provas. A prova de vossa fé é mais preciosa do que o ouro. Precisais possuir aquela permanente confiança em Deus que não se perturba pelas tentações e argumentos do enganador. Pleiteai do Senhor o cumprimento de Sua Palavra. Precisais estudar as promessas, e apoderar-vos delas à medida que necessitais. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Romanos 10:17).

É a fé que familiariza a alma com a existência e a presença de Deus; e quando temos em vista unicamente Sua glória, discerniremos mais e mais a beleza do Seu caráter. Nossa vida se torna forte no poder espiritual; pois respiramos a atmosfera do Céu e, compreendendo que Deus está à nossa mão direita, não seremos abalados. … Devemos viver como na presença do Infinito. …

A sabedoria divina ordenará os passos dos que põem sua confiança no Senhor. O amor divino os circundará, e perceberão a presença do Consolador, o Espírito Santo. Review and Herald, 8 de setembro de 1910.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s