Um Guia Infalível

Meditação Matinal de Ellen White – Maranata, O Senhor Vem!, 1977.

5 de fevereiro – Pág. 42 – Um Guia Infalível

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tia. 1:22.

Deus conclama os que conhecem Sua vontade, a serem praticantes de Sua Palavra. Fraquezas, indiferença e indecisão convidam os assaltos de Satanás; e os que permitem que esses traços de caráter aumentem, serão irremediavelmente tragados pelos vagalhões da tentação. De todo que professe o nome de Cristo se requer que cresça até à estatura completa de Cristo, a cabeça viva do cristão.

Todos nós precisamos de um guia, que nos dirija através das muitas perplexidades da vida, assim como o marinheiro precisa de um piloto que guie a nau entre os bancos de areia ou nos rios cheios de recifes; e onde se encontrará semelhante guia? Apontamo-vos … a Bíblia. Inspirada por Deus, escrita por santos homens, ela assinala com grande clareza e precisão quais os deveres, tanto dos idosos como dos jovens. Eleva a mente, enternece o coração e comunica ao espírito alegria e felicidade. A Bíblia apresenta uma perfeita norma de caráter; é guia infalível sob todas as circunstâncias, até ao fim da jornada da vida. Tomai-a como vosso conselheiro, como a regra de vossa vida diária. …

Nas Escrituras, milhares de gemas da verdade se encontram ocultas do pesquisador superficial. Jamais se esgota a mina da verdade. Quanto mais investigardes as Escrituras, com o coração humilde, tanto maior será vosso interesse, e tanto mais sentireis a impressão de deverdes exclamar, com Paulo: “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis os Seus caminhos!” Rom. 11:33.

Dia a dia deveis aprender alguma coisa nova das Escrituras. Pesquisai-as como se buscásseis tesouros escondidos, pois contêm as palavras da vida eterna. Orai pedindo sabedoria e entendimento a fim de compreenderdes esses santos escritos. Se isso fizésseis, encontraríeis novas belezas na Palavra de Deus; sentiríeis que recebestes nova e preciosa luz sobre assuntos relacionados com a verdade, e as Escrituras receberiam, constantemente nova valorização em vosso apreço. …

Agora sois chamados … a serdes diligentes no emprego de todo meio de graça, a fim de poderdes ser transformados no caráter e crescer à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 96-100.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1977 - Maranata, o Senhor Vem!, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.