Prudentes ou Néscios?

Meditação Matinal de Ellen White – Maranata, O Senhor Vem!, 1977.

15 de fevereiro – Pág. 52 – Prudentes ou Néscios?

Então, o reino dos Céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, sairam a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. Mat. 25:1 e 2.

Não devemos firmar-nos na idéia de que estamos salvos por ser membros da igreja, embora não demos provas de ser moldados à imagem de Cristo, embora nos apeguemos a nossos velhos hábitos e teçamos a nossa contextura com os fios de idéias e costumes mundanos.

As dez virgens estão esperando na noite da história da Terra. Todas dizem ser cristãs. Todas têm uma vocação, um nome, uma lâmpada, e todas pretendem fazer a obra de Deus. Todas aguardam, aparentemente, o Seu aparecimento. Cinco, porém, estão desprevenidas. Cinco serão encontradas surpreendidas, aterrorizadas, fora do recinto do banquete.

Somos representados pelas virgens prudentes ou pelas néscias. Muitos há que não querem demorar-se aos pés de Jesus e aprender dEle. Não têm conhecimento de Seus caminhos; não estão preparados para Sua vinda. Tinham a pretensão de estar aguardando o seu Senhor. Não vigiaram e oraram com aquela fé que atua por amor e purifica a alma. Levaram uma vida de negligência. Ouviram a verdade e concordaram com ela, mas nunca a introduziram na vida prática. … O óleo da graça não está abastecendo suas lâmpadas, e não se acham preparados para entrar na ceia das bodas do Cordeiro. …

Não sejais como as virgens néscias, que contam por certo que as promessas de Deus são suas, embora não sigam as recomendações de Cristo. Ele nos ensina que a profissão não é nada. “Se alguém quer vir após Mim – diz Ele – a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me”. Luc. 9:23. …

Quando suportamos a prova de Deus no processo refinador e purificador; quando o fogo da fornalha consome a escória e aparece o autêntico ouro de um caráter purificado, podemos ainda dizer, com Paulo: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo… mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filip. 3:12-14. Review and Herald, 31 de outubro de 1899.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1977 - Maranata, o Senhor Vem!, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Prudentes ou Néscios?

  1. Valdete lopes disse:

    Muito bom

    Curtir

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.