O único Procedimento Seguro

Meditação Matinal de Ellen White – Maranata, O Senhor Vem!, 1977.

18 de fevereiro – Pág. 55 – O único Procedimento Seguro

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Mat. 26:41.

Que direi a fim de despertar o povo remanescente de Deus? … Advirto a todos os que professam o nome de Cristo a que se examinem rigorosamente, e façam plena e cabal confissão de todos os seus erros, a fim de que os mesmos vão antecipadamente a juízo, e o anjo relator possa escrever ao lado de seus nomes o perdão. Meu irmão, minha irmã, caso estes preciosos momentos de misericórdia não sejam aproveitados, sereis deixados sem desculpa. Se não fizerdes especial esforço para despertar, se não manifestardes zelo em vos arrepender, esses áureos momentos em breve passarão, e sereis pesados na balança e achados em falta. Então de nada hão de aproveitar vossos brados de angústia. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 90.

Na advertência “vigiai e orai” (Mat.26:41), Jesus indicou o único procedimento seguro. Há necessidade de vigilância. Nosso próprio coração é enganoso; estamos rodeados das fraquezas e imperfeições da humanidade, e Satanás está atento para destruir. Podemos estar desprevenidos, mas o nosso adversário jamais está ocioso. Conhecendo a sua incansável vigilância, “não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios”. I Tess. 5:6. O espírito e a influência do mundo precisam ser enfrentados, mas não devem ter permissão para apoderar-se da mente e do coração. Testimonies, vol. 5, pág. 409.

Examinai rigorosamente o vosso próprio coração à luz da eternidade. Não oculteis nada a vosso exame. Esquadrinhai, oh! esquadrinhai, como se disso dependesse a vossa vida, e condenai a vós mesmos, pronunciai a sentença sobre vós mesmos, e então, pela fé, reivindicai o purificador sangue de Cristo para remover as manchas de vosso caráter cristão. Não aduleis nem desculpeis a vós mesmos. Tratai honestamente com vossa própria alma. E então, ao vos considerardes pecador, caí, completamente quebrantados, ao pé da cruz. Jesus vos receberá, tão corrompidos como sois, e lavar-vos-á em Seu sangue, purificando-vos de impureza e habilitando-vos para a sociedade dos anjos celestiais, num Céu puro e harmonioso. Não há ali dissonância nem discórdia. Tudo é saúde, felicidade e alegria. Testimonies, vol. 2, pág. 81.

Este mundo é uma escola preparatória para a escola superior, esta vida é uma preparação para a vida futura. Devemos preparar-nos aqui para a entrada nas cortes celestiais. Testimonies, vol. 8 pág. 200.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1977 - Maranata, o Senhor Vem!, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.