O Tempo da Sacudidura

Meditação Matinal de Ellen White – Maranata, O Senhor Vem!, 1977.

11 de julho – Pág. 198 – O Tempo da Sacudidura

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Mateus 24:12.

Tão logo o povo de Deus seja selado na fronte – não é algum selo ou sinal que possa ser visto, mas uma consolidação da verdade, tanto intelectual como espiritualmente, de modo que não possam ser abalados – tão logo o povo de Deus esteja selado e preparado para a sacudidura, ela virá. Na verdade, ela já começou; os juízos de Deus estão agora sobre a Terra, para advertir-nos, a fim de que saibamos o que virá. Comentário Bíblico Adventista, vol. 4, págs. 1279 e 1280.

Aproximam-se rapidamente os dias em que haverá grande perplexidade e confusão. Satanás, vestido em trajes angélicos, enganará, se possível, os próprios eleitos. Haverá muitos deuses e muitos senhores. Estará soprando todo vento de doutrina. … O sinal da besta, ser-nos-á apresentado com insistência. Os que passo a passo se têm rendido às exigências mundanas e se conformado a mundanos costumes não acharão difícil submeter-se aos poderes existentes em vez de se sujeitarem à zombaria, ao insulto, às ameaças de prisão e morte. A disputa é entre os mandamentos de Deus e os mandamentos dos homens. Nesse tempo o ouro será separado da escória, na igreja. A verdadeira piedade será claramente distinguida da piedade aparente e fictícia. Muitas estrelas que temos admirado por seu brilho tornar-se-ão trevas. A palha, como nuvem, será arrebatada pelo vento, até mesmo de lugares onde só vemos montões de precioso trigo. Todos os que têm cingido os ornamentos do santuário, mas não estão vestidos com a justiça de Cristo, aparecerão na vergonha de sua própria nudez. Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, págs. 80 e 81.

Haverá, porém, homens que aceitarão a verdade, e esses tomarão os lugares abandonados pelos que se ofenderam e deixaram a verdade. … Homens de genuínos princípios cristãos tomarão seu lugar, tornando-se fiéis e honrados pais de família, para defender a Palavra de Deus em seu verdadeiro sentido e em sua simplicidade. O Senhor atuará para que os dissidentes se separem dos fiéis e leais. … As fileiras não serão diminuídas. Os que são firmes e fiéis preencherão as lacunas deixadas pelos que ficam ofendidos e apostatam. Manuscrito 97, 1898.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1977 - Maranata, o Senhor Vem!, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s