O Mundo Contra o Povo de Deus

Meditação Matinal de Ellen White – Maranata, O Senhor Vem!, 1977.

28 de julho – Pág. 215 – O Mundo Contra o Povo de Deus

Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da Sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. Apoc. 12:17.

Nosso povo tem sido considerado muito insignificante para ser digno de nota, mas haverá uma modificação. O mundo cristão está agora fazendo movimentos que inevitavelmente conduzirão à preeminência o povo que observa os mandamentos. Testimonies, vol. 5, pág. 546.

O mundo todo há de ser instigado à inimizade contra os adventistas do sétimo dia, porque eles não rendem homenagem ao papado, honrando o domingo, instituição desse poder anticristão. É desígnio de Satanás fazer com que eles sejam exterminados da Terra, a fim de que não seja contestada sua supremacia no mundo. Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 37.

Cada ponto da verdade sustido por nosso povo terá que suportar a inquirição dos maiores intelectuais; os mais elevados dos grandes do mundo serão postos em contato com a verdade, e conseqüentemente todas as nossas interpretações devem ser examinadas rigorosamente e conferidas pelas Escrituras. Agora nos parece estarmos ignorados; mas nem sempre será assim. Processam-se movimentos no sentido de pôr-nos em evidência, e se nossas teorias da verdade puderem ser reduzidas a cacos pelos historiadores ou pelos maiores homens do mundo, isso será feito.

Temos que, individualmente, saber por nós mesmos o que é a verdade, e estar preparados para, com mansidão e temor, dar a razão da nossa esperança não com orgulho, vanglória ou pretensão, mas no espírito de Cristo. Aproximamo-nos do tempo em que teremos que permanecer sós, individualmente para responder pela nossa crença. Evangelismo, pág. 69.

Seremos atacados em todos os pontos; seremos provados ao máximo. Não desejamos manter nossa fé simplesmente porque nos foi transmitida por nossos pais. Semelhante fé não resistirá à terrível prova que está diante de nós. Precisamos saber por que somos adventistas do sétimo dia – qual a verdadeira razão que temos para sair do mundo como um povo separado e distinto. …

Os poderes das trevas dirigirão suas baterias contra nós; e todos os que são indiferentes e descuidados, que puseram suas afeições em seu tesouro terreno e que não procuraram compreender o trato de Deus com Seu povo, serão fáceis vítimas. Review and Herald, 29 de abril de 1884.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1977 - Maranata, o Senhor Vem!, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.