A Essência do Caráter Moral

Meditação Matinal de Ellen White – Maranata, O Senhor Vem!, 1977.

2 de agosto – Pág. 220 – A Essência do Caráter Moral

Não nos gloriando fora de medida nos trabalhos alheios e tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos sobremaneira engrandecidos entre vós, dentro da nossa esfera de ação. II Cor. 10:15.

Deveis conservar-vos afastados do terreno encantado de Satanás, e não permitir que vossa mente se desvie da fidelidade para com Deus. Por meio de Cristo podeis e deveis ser felizes, e adquirir hábitos de domínio próprio. Até vossos pensamentos devem ser trazidos em sujeição à vontade de Deus, e vossos sentimentos sob o domínio da razão e da religião. Vossa imaginação não vos foi dada para que se lhe permitisse correr desenfreada a seu bel-prazer, sem nenhum esforço para restringi-la ou discipliná-la. Se os pensamentos forem maus, maus serão também os sentimentos; e os pensamentos e os sentimentos, combinados, constituem o caráter moral. … Se cederdes às vossas impressões, e permitirdes que os pensamentos sigam o rumo da suspeita, da dúvida, dos lamentos, achar-vos-eis então entre os mais infelizes dos mortais.

Prezada irmã F, tens uma imaginação doentia; e desonras a Deus permitindo que os teus sentimentos tenham completo domínio de tua razão e juízo. Tens uma vontade resoluta, que causa uma reação da mente sobre o corpo, desequilibrando a circulação e produzindo congestão em certos órgãos; e estás sacrificando a saúde a teus sentimentos.

Estás cometendo um erro, que, se não for corrigido, não acabará arruinando meramente tua própria felicidade. Causas positivo dano, não só a ti mesma, mas também aos outros membros de tua família. …

Tens… permitido que tua imaginação grandemente ativada controle a razão. … Se não tivesses domínio sobre os teus sentimentos, isso não seria pecado; mas não convém ceder assim ao inimigo. Tua vontade precisa ser santificada e subjugada, em vez de incitada em oposição à de Deus. …

O homem tem sido colocado num mundo de tristeza, cuidado e perplexidade. Ele é colocado aqui para ser provado e experimentado, como o foram Adão e Eva, a fim de que desenvolva um caráter correto e extraia harmonia da discórdia e confusão. Temos muito para fazer que é essencial à nossa própria felicidade e à dos outros. E há muita coisa a ser desfrutada por nós. Por meio de Cristo somos postos em ligação com Deus. Testimonies, vol. 5, págs. 310 e 311.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1977 - Maranata, o Senhor Vem!, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.