Seguro Remédio para a Alma

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

30 de janeiro – Pág. 34 – Seguro Remédio para a Alma

É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades. Sal. 103:3.

Cristo nos deu Sua Palavra a fim de que homens e mulheres sejam inteiramente providos de um remédio para todas as enfermidades espirituais. A Palavra é uma prova para o caráter humano. Ela indica a doença e prescreve o remédio. Há na Palavra uma prescrição para cada enfermidade espiritual. Os positivos mandamentos de Deus exercerão saudável influência na mente, e em todo o físico. Caso seja recebida com fé e fielmente posta em prática, seus remédios são infalíveis. Carta 42, 1907.

Abrem-se diante dos mais humildes as promessas da Palavra de Deus. Ele declara: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.” Tia. 1:5. Ele jamais será mandado embora vazio. E o homem que vive por toda Palavra de Deus desenvolver-se-á nas capacidades mentais e morais. Terá mais clara compreensão do que as que manifestava antes de abrir o coração à entrada da Palavra da vida. Ligado pela fé com a Fonte viva da sabedoria e do conhecimento, as faculdades mentais hão de crescer e ampliar-se. Enquanto as faculdades intelectuais se achavam sob o domínio de Satanás, todo o homem estava deformado. Mas quando o poder da verdade é introduzido no coração, influencia o ser inteiro. Manuscrito 23, 1899.

O Senhor emitiu Sua voz em Sua santa Palavra. Aquelas páginas abençoadas acham-se plenas de instruções e de vida, em harmonia com a verdade. São perfeita regra de conduta. São dadas instruções, estabelecidos princípios que se aplicam a todas as circunstâncias da vida, mesmo que não seja mencionado nenhum caso particular. Não é deixada por revelar coisa alguma que seja essencial a um completo sistema de fé e um curso correto de procedimento. Todo dever que Deus requer de nossas mãos é tornado patente. … Ninguém que humilde e sinceramente tome a Bíblia como guia, tomando-a como base de todo conselho, desviar-se-á do caminho do direito. Carta 34, 1891.

Depende disto: Se estudardes a Palavra de Deus com o sincero desejo de obter auxílio, o Senhor vos encherá a alma de luz. Vossa obra será aprovada por Deus, e vossa influência será um cheiro de vida. Australasian Union Conference Record, 1º de outubro de 1903.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.