Ricas Torrentes de Graça

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

13 de janeiro – Pág. 17 – Ricas Torrentes de Graça

E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra. II Cor. 9:8.

Não é maravilhoso podermos receber a rica corrente de graça vinda da Divindade, e agirmos em harmonia com Ela? Que quer a Divindade conosco, pobres, fracos, enfermos como somos? Que pode a Divindade fazer conosco? Tudo, caso estejamos dispostos a tudo entregar. Deus ama a todo jovem. Sabe tudo acerca de vossas provações. Sabe que tereis de combater contra os poderes das trevas, os quais se esforçam para conquistar o domínio da mente humana. Manuscrito 8, 1899.

Os desígnios de Deus para Seus filhos é que se desenvolvam, até a completa estatura de homens e mulheres em Cristo. Para isso, cumpre-nos empregar direito toda faculdade do espírito e da mente e do corpo. Não nos podemos permitir desperdiçar qualquer energia mental ou física. …

Satanás incitou os exércitos das trevas para guerrear contra os santos. Não nos podemos permitir ser indiferentes aos seus ataques. Ele vem de muitas maneiras, e precisamos ter clara percepção espiritual, a fim de ser capazes de discernir quando ele está procurando obter o domínio de nossa mente. Deus chama aqueles sobre quem brilha a luz da verdade a pôr-se em Seu exército. Ele os convida a mostrar sua lealdade andando na luz que lhes deu. Manuscrito 50, 1904.

O Senhor deseja que compreendais a posição que ocupais como filhos e filhas do Altíssimo, filhos do celeste Rei. Deseja que vivais em íntima comunhão com Ele. … Separai-vos de tudo quanto é frívolo. Não penseis que precisais condescender com esse e aquele prazer. Decidi estar ao lado do Senhor. …

Segurai firmemente o braço do Poder Divino. … Refreai vossos hábitos. Ponde as rédeas e o freio. Dizei: “Amo o Senhor, e estou decidido a empregar toda partícula de minha inteligência em Sua Obra. …

Se permanecerdes sob a bandeira ensangüentada do Príncipe Emanuel, fazendo fielmente o Seu serviço, nunca precisareis ceder à tentação; pois está ao vosso lado Alguém capaz de guardar-vos de cair. Manuscrito 8, 1899.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.