Esperança Para os Desesperançados

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

21 de janeiro – Pág. 25 – Esperança Para os Desesperançados

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Isa. 55:7 e 8.

Pensais que vossos erros e transgressões têm sido tão ofensivos que o Senhor não… vos salvará. Quanto mais perto chegais de Jesus, mais faltosos parecereis aos próprios olhos; pois vossa visão será mais clara, e vossas imperfeições serão vistas em amplo e distinto contraste com Sua natureza perfeita. Não desanimeis, porém. Isto é demonstração de que os enganos de Satanás perderam seu poder; que a vivificante influência do Espírito de Deus vos está despertando, e vai-se dissipando vossa indiferença e desinteresse.

Não pode habitar profundo amor por Jesus num coração que não vê e não avalia a própria pecaminosidade. A alma transformada pela graça há de admirar-Lhe o caráter divino; mas, se não vemos nossa própria deformidade moral, isto é inequívoca demonstração de que não tivemos uma visão da beleza e excelência de Cristo. Quanto menos virmos para estimar em nós mesmos, tanto mais veremos para apreciar na infinita pureza e amabilidade de nosso Salvador. Uma visão da própria pecaminosidade impele-nos para Aquele que pode perdoar. …

Deus não lida conosco como os homens finitos tratam uns com os outros. Seus pensamentos são pensamentos de misericórdia, amor e da mais terna compaixão. … Ele diz: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados, como a nuvem.” Isa. 44:22.

Olhai para cima, vós que sois provados, tentados e estais desanimados; olhai para cima. É sempre seguro olhar para cima; é fatal olhar para baixo. Se olhardes para baixo, a terra treme e oscila sob vossos pés; coisa alguma é segura. O Céu sobre vós, porém, é calmo e firme, e há auxílio divino para cada “alpinista”. A mão do Infinito estende-se por sobre as muralhas do Céu para segurar a vossa em vigoroso aperto. O poderoso Ajudador está perto para beneficiar, erguer e animar o maior errante, o maior pecador, uma vez que a Ele olhem com fé. Mas o pecador precisa olhar para cima. Review and Herald, 17 de fevereiro de 1885.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.