Perdão Pleno

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

18 de março – Pág. 81 – Perdão Pleno

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Sal. 34:18.

Não penseis que, por haverdes cometido erros, tendes de ficar sempre sob condenação, pois isto não é necessário. …

Olharemos nós aos nossos pecados, e começaremos a nos lamentar, e dizer: Fiz mal, e não posso chegar a Deus com qualquer confiança? Não diz a Bíblia: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”? I João 1:9. É próprio termos uma compreensão do caráter terrível do pecado. Foi o pecado que fez Cristo sofrer a ignominiosa morte no Calvário. Mas ao passo que devemos compreender que o pecado é uma coisa terrível, não devemos dar ouvidos à voz do adversário, que diz: “Pecaste, e não tens direito a reivindicar as promessas de Deus”. Deveis dizer ao adversário: “Está escrito: ‘Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo’ (I João 2:1).” …

Diz o salmista: “Confessei-Te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado”. Sal. 32:5. … Esta é a espécie de experiência que devemos ter. Carta 97, 1895.

Davi foi perdoado de sua transgressão por haver humilhado o coração diante de Deus em arrependimento e contrição de alma, e acreditado que a promessa de Deus de perdoar se havia de cumprir. Confessou o seu pecado, arrependeu-se, e exclamou: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano”. Sal. 32:1 e 2. A bênção vem mediante o perdão; o perdão vem pela fé de que o pecado, uma vez havendo confissão e arrependimento, é levado pelo grande Portador-de-pecado. Assim, vem de Cristo todas as nossas bênçãos. Sua morte é um sacrifício expiatório por nossos pecados. Ele e o grande Meio pelo qual recebemos a misericórdia e o favor de Deus. Manuscrito 21, 1891.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.