Paciência e Piedade

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

6 de março – Pág. 69 – Paciência e Piedade

Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. I Tim. 4:8.

Havendo acrescentado a paciência à temperança, temos então de ascender a escada do progresso, e adicionar piedade à paciência. Ela é na verdade um rebento da paciência. Disse o apóstolo Paulo: “Também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência, e a experiência, a esperança”. Rom. 5:3 e 4.

Aí, portanto, está uma progressiva graça, a piedade, que deve ter o espírito e a semelhança do caráter de Jesus Cristo. Erguer-nos ao Seu ideal divino é o único objetivo de todo trato de Deus conosco, e de todo o plano da salvação. … A corrupção do mundo nos está procurando roubar os sentidos, todas as influências profanas atuam de todo lado a fim de manter-nos em nível baixo, terreno – embotando-nos as sensibilidades, degradando-nos os desejos, enfraquecendo-nos a consciência e mutilando-nos as faculdades religiosas mediante a instigação de cedermos à natureza inferior. …

Para desviar-nos de tudo isso, eis a preciosa escada. O olhar é atraído para Deus, em cima dessa escada. Da glória, no alto, vem o convite: Subi mais alto. O coração é atraído. Damos passos avante, um após outro. Subimos mais e mais alto. A cada degrau, mais forte se torna a atração. Mais altas e santas ambições tomam posse da vida. Fica para trás a culpa da vida passada. Não ousamos olhar para baixo da escada, às coisas que por longo tempo envenenaram as fontes da felicidade e suscitaram remorsos, enfraqueceram e depravaram a vontade, e reprimiram todo impulso melhor. …

O fim da Palavra de Deus é inspirar esperança, conduzir-nos a… subir degrau por degrau em direção ao Céu, com vigor sempre crescente. … Atingimos a semelhança com o caráter de Deus pela comunicação de Sua graça. … Como a cera recebe a impressão do sinete, assim recebe a alma e retém a imagem moral de Deus. Enchemo-nos de Sua glória e por ela nos transformamos como a nuvem – escura em si mesma – quando iluminada pela luz do Sol, torna-se imaculadamente branca. Manuscrito 13, 1884.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.