O Precioso Tesouro da Fé

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

2 de março – Pág. 65 – O Precioso Tesouro da Fé

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. II Ped. 1: 2 e 3.

“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: … Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” II Ped. 1:1 e 4.

“Fé igualmente preciosa” (II Ped. 1:1) … é uma fé genuína. Não é uma fé infrutífera. Fé verdadeira e salvadora é um tesouro precioso, de inestimável valor. Não é superficial. O justo vive pela fé uma vida verdadeiramente espiritual, semelhante a Cristo. É pela fé que são dados os passos, um de cada vez, escada do progresso acima. Importa cultivar a fé. Ela une a natureza humana à divina.

A vida de obediência a todos os mandamentos de Deus é uma vida de progresso, de contínuo avanço. À medida que os eleitos, preciosos, obtêm crescente compreensão da obra mediadora de Jesus Cristo, vêem e apreendem as ricas promessas que nos vêm pela justiça de Cristo. Quanto mais recebem da graça divina, tanto mais atuam no plano de adição.

“Graça e paz” serão multiplicadas “pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor”. II Ped. 1:2. Aí está a fonte de todo poder espiritual, e a fé precisa estar em contínuo exercício, pois toda vida espiritual vem de Cristo. O conhecimento de Deus inspira fé nEle como o único veículo para transmitir bênçãos à alma, elevando-a, enobrecendo-a, refinando-a, à medida que – pelo conhecimento de Deus – ela é levada à alta obtenção de glória e virtude. “Visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude.” II Ped. 1:3. Manuscrito 13, 1884.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.