Firmando-se em Cristo, a Escada

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

10 de março – Pág. 73 – Firmando-se em Cristo, a Escada

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  II Ped. 1:11.

Subimos ao Céu subindo a escada – toda a extensão da obra de Cristo – degrau por degrau. É preciso segurar-nos firmemente a Cristo, ascender pelos méritos de Cristo. Afrouxar é deixar de subir, é cair, perecer. Temos de subir pelo Mediador e manter-nos a todo instante seguros ao Mediador, ascendendo por passos sucessivos, degrau a degrau, estendendo a mão de um degrau para o seguinte, acima. … Há terrível perigo em afrouxar nossos esforços na diligência espiritual por um momento, pois estamos, por assim dizer, pendentes entre o Céu e a Terra.

Importa conservar os olhos voltados para Deus, no topo da escada. A questão quanto a homens e mulheres olharem para o Céu, é: Como posso obter as mansões preparadas para os bem-aventurados? É sendo participante da natureza divina. É escapando à “corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo”. II Ped. 1:4. É entrando no santíssimo pelo sangue de Jesus, apoderando-se da esperança que vos é proposta no evangelho. É firmando-vos a Cristo e pondo cada nervo em tensão para deixar o mundo atrás. … É estando em Cristo, e ainda sendo conduzidos por Ele; crendo e trabalhando, … apegando-se a Cristo e ascendendo sem cessar para Deus. …

Apontamos para as mansões que Cristo está preparando para todos os que O amam. Apontamos para a cidade que tem fundamentos, cujo artífice e construtor é Deus. Mostramos seus muros maciços, com os doze fundamentos, dizemos que esses muros precisam ser escalados. Pareceis desalentados ante a magnitude da obra que vos está em frente. Indicamos a escada posta na Terra, e que atinge a cidade de Deus. Firmai os pés na escada. Abandonai vossos pecados. Subi degrau após degrau e haveis de atingir a Deus, no alto da mesma escada, e a Santa Cidade de Deus. …

Havendo sido alcançados todos os sucessivos degraus, quando as graças houverem sido acrescentadas uma à outra, o remate delas será o perfeito amor de Deus – supremo amor a Deus e a nosso semelhante. E então, a entrada abundante no reino de Deus. Manuscrito 13, 1884.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.