Ramos Frutíferos

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

18 de maio – Pág. 142 – Ramos Frutíferos

Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o Lavrador. Toda vara em Mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:1 e 2.

O Salvador indica o sinal do discipulado: “Nisto é glorificado Meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos.” João 15:8. Temos de, pela fé, apegar-nos a um Deus vivo, e manter uma vida que respire amor, ternura, bondade, compaixão e afeto. Esses traços de caráter são o fruto que o Senhor Jesus deseja que produzamos, e apresentemos perante o mundo, como testemunho de que temos um Salvador capaz de elevar e de satisfazer. Não temos como Salvador alguém que nos lance de contínuo uma sombra no caminho. Não precisamos estar em posição de perda, pois Ele é em tudo nossa suficiência.

O que necessitamos é da presença de Jesus Cristo. Carecemos de Sua verdade a brilhar-nos no coração, permeando todos os atos de nossa vida. Isso determina se somos ou não varas da videira verdadeira. Se somos varas frutíferas, podemos esperar que o Grande Lavrador nos pode, a fim de que demos mais fruto. Tudo quanto é inútil, tudo quanto nos prejudicaria o crescimento na vida cristã, precisa ser removido. Manuscrito 37, 1908.

Ao chegar a expurgação, sentimos freqüentemente que o Senhor está contra nós. Em lugar disso, devemos olhar a nós mesmos e ver se não há alguma coisa que deixamos por fazer, ou que necessitemos extirpar de nossa vida, antes que nos seja possível estar para com Deus nas devidas relações. …

Precisamos ser varas vivas da Videira verdadeira, apegando-nos diariamente a nosso Redentor, para que demos os frutos de um caráter cristão. … Quando estivermos dispostos a exercer abnegação e sacrifício, como Cristo praticou em Sua vida, produziremos fruto para glória de Deus. Manuscrito 19, 1909.

É o deleite do Salvador ver Seus seguidores como colaboradores de Deus, recebendo abundantemente todos os meios para a produção de frutos, e dando fartamente, como obreiros sob Sua orientação. Cristo glorificou Seu Pai pelos frutos que produziu, e a vida de Seus verdadeiros seguidores dará os mesmos resultados. Recebendo e comunicando, Seus obreiros produzirão muito fruto. Carta 42, 1900.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ramos Frutíferos

  1. Nilcenei da Silva Tambaroti disse:

    Os escritos de Ellen White, são verdadeiros, visões a Ela dar a por Deus extraídos da Bíblia, precisamos estar atentos à palavra de DEUS é por em prática. Amém!

    Curtir

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.