Peso Íntegro

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

13 de maio – Pág. 137 – Peso Íntegro

Pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade. Jó 31:6.

A justa medida é tudo. É a própria lei de Deus. Ele põe Sua lei nos mínimos atos e tratos humanos, para que, aprendendo-a e vivendo-a, os homens sejam elevados, enobrecidos e santificados no coração e nas afeições – fiéis no mínimo. Manuscrito 62, 1896.

Deus pesa motivos, desígnios, caráter. Todos os homens são pesados nas balanças do santuário, e Deus quer que todos compreendam esse fato. Disse Ana: “O Senhor é o Deus da sabedoria, e por Ele são as obras pesadas na balança”. I Sam. 2:3. Davi disse: “Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade”. Sal. 62:9. Diz Isaías: “Tu retamente pesas o andar do justo”. Isa. 26:7. …

O Deus do Céu é fiel. Não há um motivo nas profundezas do coração, nem um segredo dentro de nós, nem um desígnio que Deus não compreenda plenamente. Mas qual é a norma da justiça? A lei de Deus. A lei de Deus é posta em um prato da balança, Sua santa e imutável lei cujas reivindicações são especificadas, compreendendo nos quatro primeiros mandamentos, amor supremo a Deus, e nos seis últimos, amor ao próximo. “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, … e ao teu próximo como a ti mesmo.” Luc. 10:27. Dessa norma não tiraremos um átomo. Deus requer todo o coração, mente, alma e forças, e que amemos ao próximo como a nós mesmos. Isso é posto num prato da balança, ao passo que todo caráter individual tem de passar pela prova da pesagem, sendo posto noutro prato da balança. E por sua justa comparação é irreparavelmente fixada a condenação de todo homem. …

Será escrito: “Pesado foste na balança e foste achado em falta”? Dan. 5:27. Ser achado em falta no dia de Deus será coisa terrível, precisamos portanto examinar detidamente os próprios motivos e ações segundo a santa lei de Deus, para arrepender-nos de todo ato de transgressão, e como pecadores lançar mão dos méritos de Cristo para suprir a deficiência. Unicamente o sangue de Cristo fará isso. Manuscrito 65, 1886.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.