A Verdadeira Força de Vontade

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

7 de abril – Pág. 101 – A Verdadeira Força de Vontade

Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem. II Cor. 8:12.

A religião pura tem que ver com a vontade. A vontade é o poder que governa a natureza do homem, pondo todas as outras faculdades sob seu comando. A vontade não é o gosto nem a inclinação, mas o poder que decide, o qual opera nos filhos dos homens para obediência a Deus, ou para a desobediência. …

Desejais tornar vossa vida tal que vos habilite enfim para o Céu. Ficais por vezes desanimado ao vos achardes fraco em poder moral, escravizado à dúvida, e dominado pelos hábitos e costumes da velha vida de pecado. … Vossas promessas são como cordas de areia …

Estareis em perigo constante enquanto não compreenderdes a verdadeira força de vontade. Podeis crer e prometer tudo, mas vossas promessas ou vossa fé não têm, nenhum valor enquanto não puserdes a vontade ao lado da fé e da ação. Se combaterdes o combate da fé com todo o vosso poder de vontade, haveis de vencer. Não se pode confiar em vossos sentimentos, vossas impressões, vossas emoções, pois não são dignos disso. …

Não precisais, porém, desesperar. … Deveis estar determinado a crer, embora coisa alguma vos pareça verdadeira e real. Não é preciso dizer-vos que fostes vós mesmos que vos colocastes nesta não invejável situação. Deveis reconquistar a confiança em Deus e nos irmãos. Cumpre-vos sujeitar a vontade à vontade de Jesus Cristo; e, quando assim fizerdes, Deus tomará imediatamente posse, operando em vós o querer e o perfazer segundo a Sua boa vontade. Toda a vossa natureza será então submetida ao domínio do Espírito de Cristo; e os vossos próprios pensamentos a Ele estarão sujeitos. Não podeis controlar vossos impulsos, emoções, segundo desejardes; mas podeis dominar a vontade, e podeis operar uma inteira mudança em vossa vida. Entregando a Cristo o vosso querer, vossa vida estará escondida nEle em Deus, e aliada ao poder que se acha acima de todos os principados e potestades. Recebereis de Deus força que vos ligará firmemente a Sua força; e uma nova luz, a própria luz da fé viva, vos será possível. Vossa vontade, porém, deve cooperar com a vontade de Deus. …

Não quereis dizer: “Entregarei minha vontade a Jesus, e fá-lo-ei agora mesmo”? e deste momento em diante estar inteiramente do lado do Senhor? Mensagens aos Jovens, págs. 151-153.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.