Desdobramento Contínuo da Verdade

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

24 de julho – Pág. 209 – Desdobramento Contínuo da Verdade

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. João 16:12.

A mui limitada e terrena apreensão dos discípulos quanto aos ensinos de Cristo, tornava difícil ao Grande Mestre dirigir-lhes a mente à compreensão das coisas celestes, e determinava a medida de Suas informações. … Seu trabalho era especialmente revelar a excelência moral de caráter reivindicada pelo Senhor. Manuscrito 23, 1889.

Jesus… falava com frequência em frases curtas, como alguém a semear os celestes grãos de doutrinas como pérolas que precisam ser apanhados por um obreiro de discernimento. … Os verdadeiros discípulos, sentados aos pés de Cristo, descobrem as preciosas gemas da verdade emitidas por nosso Salvador, e discernirão seu sentido e lhes apreciarão o valor. E mais e mais, à medida que se tornam humildes e dóceis, o entendimento deles se abrirá para descobrir coisas admiráveis em Sua lei. … A verdade se estará de contínuo desdobrando, expandindo e desenvolvendo, pois é divina, como seu Autor. Manuscrito 27, 1889.

Diz Cristo: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”. João 16:12. “‘Não… podeis suportar agora.’ Que ternura / Respira esta linguagem! Ela bem exprime / Teus princípios de ensino. Um pouco aqui e ali. / Um pouco, eis o Teu plano sempre ao ensinar; / Esperando até que nossa fraca vista possa suportar / As verdades que o amor revela. / A bondade de Cristo! Senhor, não deveríamos / Fazer assim ao ensinar outros também ? / Sem pressa, pacientes para esses que aprendem / Tão devagar em Tua escola; e necessitam / Linha por linha para bem compreender / As lições santas que tão claro nós lemos.” Carta 9, 1873.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.