Elevar as Normas

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

31 de agosto – Pág. 247 – Elevar as Normas

Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras. Isa. 62:10.

A Palavra de Deus não só estabelece os grandes princípios da verdade e do dever que devem reger nossa vida, mas apresenta também, para nossa animação, a história de muitos que exemplificaram esses princípios. Homens “sujeitos às mesmas paixões” que nós (Atos 14:15), lutaram com a tentação, e venceram na força de um Ajudador todo-poderoso. …

A não ser o único Modelo perfeito, não há nas sagradas páginas a descrição de um só caráter mais digno de imitação do que o do profeta Daniel. Exposto na juventude a todas as seduções de uma corte real, tornou-se um homem de inflexível integridade e fervorosa devoção a Deus. Estava sujeito a ferozes tentações de Satanás, e todavia seu caráter não foi vacilante, nem mutável seu caminho. Foi firme onde muitos haveriam cedido; foi leal onde muitos seriam falsos; forte, onde muitos seriam fracos. Daniel foi um altaneiro cedro do Líbano. … Oxalá a fé, a integridade, a devoção do profeta Daniel vivessem no coração do povo de Deus em nossos dias. Nunca foram essas nobres qualidades mais necessárias no mundo que agora. …

Nos registros dos que trabalharam e sofreram pelo nome de Jesus, não há nome que resplandeça com mais refulgente e puro brilho que o nome de Paulo, o apóstolo dos gentios. O amor de Jesus, ardendo-lhe no coração, fê-lo esquecido de si mesmo, abnegado. Ele vira o Cristo ressurreto, e a imagem do Salvador estava-lhe impressa na alma, e brilhava-lhe na vida. Com fé, coragem, fortaleza, que não podia ser intimidada pelo perigo nem detida por obstáculos, ele avançou em seu caminho de terra em terra para disseminar o conhecimento da cruz. …

Foi acaso abaixada a norma do cristianismo? … Não; aquela norma permanece exatamente onde Deus a colocou. Santos homens do passado foram solicitados a dar tudo por Cristo, a nutrir Seu espírito e a imitar-Lhe o exemplo. Nada menos que isto aceitará Ele agora. … Quando chamado a dar tudo por Cristo, quem subsistirá à prova? Review and Herald, 7 de novembro de 1882.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.