Represento Devidamente meu Senhor?

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

21 de outubro – Pág. 298 – Represento Devidamente meu Senhor?

Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor, e o Meu servo, a quem escolhi. Isa. 43:10.

Caso os crentes se associem com os incrédulos no intuito de ganhá-los para Cristo, serão testemunhas de Cristo, e havendo cumprido sua missão, retirar-se-ão a fim de respirar uma atmosfera pura e santa. Achegar-se-ão a Deus, enviando fervorosas petições a Cristo em favor de seus amigos e pessoas de seu convívio, sabendo que Ele é capaz de salvar perfeitamente todos quantos por Ele se chegam a Deus.

Quando na sociedade dos incrédulos, lembrai-vos sempre de que sois representantes de Jesus Cristo, e não permitais que nenhuma palavra leviana e frívola, nenhuma conversação vulgar esteja em vossos lábios. Conservai em mente o valor da alma, e lembrai-vos de que vosso privilégio e dever é ser, por toda maneira possível, coobreiro de Deus. Não vos deveis abaixar ao mesmo nível dos incrédulos, e rir, e falar da mesma maneira vulgar. Assim fazendo, … tornais-vos um com o pecador. Essa conduta só vos tornará uma pedra de tropeço no caminho dos pecadores. …

Ao tocar-nos o Espírito Santo o coração, devemos cooperar com Sua influência modeladora, e teremos nobres aspirações, clara percepção da verdade, mansidão, docilidade, e cumpriremos com humildade nosso dever. Esta é a maneira porque ficareis conhecendo melhor a Deus, e esse conhecimento é o privilégio do cristão. Podeis então trabalhar em favor dos não convertidos, e a sociedade dos incrédulos não vos fará mal, porque vossa vida está escondida com Cristo em Deus, e buscais a companhia dos que não estão em Cristo com o objetivo de os atrair para Seu serviço. Vossa ligação com Deus vos torna espiritualmente fortes, de modo que podeis resistir a quaisquer influências errôneas que se exerçam sobre vós. …

Certificai-vos de colocar-vos na direção da luz, e ser seguidores práticos dAquele que “andou fazendo o bem”. Atos 10:38. Carta 51, 1894.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.