Examinemo-nos

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

26 de novembro – Pág. 334 – Examinemo-nos

Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós?  Se não é que já estais reprovados. II Cor. 13:5.

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé.” Muitos… podem responder imediatamente: “Ora, sim; eu estou na fé, creio cada ponto da verdade”. Praticais, porém, aquilo em que credes? Estais em paz com Deus e com vossos irmãos? Podeis orar com sinceridade: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”? Mat. 6:12. … Não há nenhuma amargura em vosso coração, nenhuma inveja, nenhum ciúme, nenhuma ruim suspeita, … nenhum desejo de favores e honras especiais, nem desejo de ter a supremacia? …

Bem fazemos em nos examinar a nós mesmos para ver que espécie de espírito estamos nutrindo. Aprendamos a falar brandamente, calmamente, mesmo sob as mais difíceis circunstâncias. Dominemos, não só nossas palavras, mas nossos pensamentos e imaginações. Sejamos bondosos, sejamos corteses. Review and Herald, 29 de abril de 1884.

Muitos estão conscientes de sua grande deficiência, e lêem e oram, e resolvem, e todavia não fazem progresso. Parecem incapazes de resistir à tentação. A razão é que não se aprofundam suficientemente. Não buscam a inteira conversão da alma, para que as correntes que daí brotem sejam puras, e a conduta testifique de que Cristo reina no interior.

Todos os defeitos do caráter têm sua origem no coração. Orgulho, vaidade, temperamento forte, e cobiça, procedem do coração carnal irregenerado pela graça de Cristo. Se o coração for refinado, abrandado e enobrecido, as palavras e ações testificarão disso. Quando a pessoa for inteiramente entregue a Deus, haverá firme confiança em Suas promessas, e sincera oração e esforço decidido para reger as palavras e ações. Review and Herald, 1º de setembro de 1885.

Professamos uma fé grande e santa; e nosso caráter precisa estar em harmonia com essa fé, e com a grande norma moral de Deus. …

Examinemos o coração à luz dos grandes princípios da lei de Deus segundo foram definidos por Cristo: “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, … e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Luc. 10:27. Review and Herald, 29 de abril de 1884.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.