A Cruz Antes da Coroa

Meditação Matinal de Ellen White – Nossa Alta Vocação, 1962.

21 de dezembro – Pág. 359 – A Cruz Antes da Coroa

Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. II Tim. 3:12.

Podemos fortalecer nossa fé e reavivar nosso amor, indo muitas vezes à cruz, e ali contemplando a humilhação de nosso Salvador. Contemplai a Majestade do Céu sofrendo como um transgressor! A imaculada pureza, a justiça sem mancha, não O resguardaram da falsidade e acusação. Com mansidão suportou a contradição de pecadores e rendeu a vida, para que pudéssemos ser perdoados e viver para sempre. Estamos dispostos a seguir Suas pisadas? A única razão de não estarmos agora sofrendo maior perseguição, é não estarmos em nossa vida exemplificando mais fielmente a vida de Cristo. Asseguro-vos, irmãos e irmãs, se andardes como Ele andou, sabereis o que é ser perseguido e acusado por Sua causa.

Se esperamos usar Sua coroa, temos de esperar suportar a cruz. Nossas maiores provas virão dos que professam piedade. Foi assim com o Redentor do mundo; assim será com os Seus seguidores. … Os que forem sinceros na conquista da coroa da vida eterna, não precisam ficar surpreendidos ou desanimados se a cada passo rumo à Canaã celestial encontrarem obstáculos e provas. …

O Salvador sabe o que é melhor. A fé aumenta mediante o conflito com a dúvida, as dificuldades e provas. A virtude reúne forças por meio da resistência à tentação. A vida do soldado fiel é um batalhar e um marchar. Não haverá repouso, ó companheiro de peregrinação, deste lado da Canaã celestial. … Mas João, em santa visão, contempla os fiéis que saem de grande tribulação, em volta do trono de Deus com vestes brancas, e coroadas de glória imortal. Isso, embora tenham sido consideradas a escória da Terra! No juízo investigativo sua vida e caráter são levados em revista perante Deus, e aquele tribunal solene inverte a decisão de seus inimigos. Sua fidelidade a Deus e a Sua Palavra torna-se manifesta, e as altas honras do Céu são-lhes conferidas, como vencedores na luta com o pecado e Satanás. Review and Herald, 28 de agosto de 1883.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1962 - Nossa Alta Vocação, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.