Deus Suprirá as Necessidades

Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje, 1953 e 1989.

10 de janeiro – Pág. 14 – Deus Suprirá as Necessidades

O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

Difícil é exercer fé viva quando andamos em trevas e desânimo. Mas esse é justamente o tempo em que devemos exercer fé. “Mas”, dirá alguém, “nessas ocasiões eu não tenho disposição para orar com fé”. Permitireis, então, que Satanás alcance a vitória, simplesmente por não sentirdes que deveis a ele resistir? Ao ver ele que tendes a maior necessidade do auxílio divino, buscará por todos os meios afastar-vos de Deus. Se conseguir manter-vos afastados da Fonte de fortaleza, sabe ele que andareis em trevas e pecado. Não existe pecado maior que o da incredulidade. E quando existe incredulidade no coração, há o perigo de ela ser expressa. Devem os lábios ser guardados como que com freio e rédea, para que ao exprimir essa descrença não somente exerçais influência prejudicial sobre outros, mas também vós mesmos vos coloqueis em terreno inimigo.

Se cremos em Deus, estamos armados da justiça de Cristo; apossamo-nos de Sua fortaleza. … Queremos falar em nosso Salvador como se estivéssemos justamente ao Seu lado. …

Temos o privilégio de levar conosco as credenciais de nossa fé – o amor, a alegria e a paz. Ao assim fazermos, poderemos apresentar os poderosos argumentos da cruz de Cristo. Quando aprendemos a andar pela fé e não por sentimentos, alcançaremos de Deus o auxílio justamente quando dele necessitarmos, e Sua paz nos encherá o coração. Foi essa vida simples de obediência e confiança que Enoque viveu. Se aprendermos esta lição da confiança simples, poderemos também receber o testemunho que ele recebeu, de haver agradado a Deus. Historical Sketches, págs. 132 e 133.

Se entregarmos a Deus a guarda de nossa vida no exercício da fé viva, Suas promessas não nos irão faltar; pois para elas não existe empecilho algum além da nossa fé. Signs of the Times, 14 de novembro de 1892.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1953 - Minha Consagração Hoje, 1989 - Minha Consagração Hoje, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s