Antes de a Criança Nascer

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

4 de maio – Pág. 130 – Antes de a Criança Nascer

… E nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer. Juízes 13:8.

O próprio Deus apareceu à esposa de Manoá e lhe disse que ela teria um filho, e que este seria um grande homem e libertaria a Israel. Deu-lhe então instruções especiais quanto ao seu regime alimentar. … Consideremos isso como instruções dadas a cada mãe no mundo. Se quereis que vosso filho tenha mente bem equilibrada, necessitais equilibrar-vos a vós mesmas. Conservai saudáveis vosso próprio coração e afeições, a fim de poderdes comunicar a vossa descendência mente e corpo saudáveis. Manuscrito 18, 1887.

Toda mãe pode compreender seu dever. Pode ela saber que o caráter de seus filhos dependerá muito mais dos hábitos dela antes de nascerem, e dos seus esforços pessoais após seu nascimento, do que de vantagens ou desvantagens externas. … A mãe que é hábil professora de seus filhos deve, antes de seu nascimento, formar hábitos de abnegação e domínio próprio; pois transmite-lhes suas próprias qualidades, seus próprios traços de caráter, fortes ou fracos. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 218 e 219.

Conselheiros imprudentes insistirão com a mãe quanto à necessidade de satisfazer todo o desejo e inclinação; mas tal ensino é falso e pernicioso. A mãe é colocada por ordem do próprio Deus sob a obrigação mais solene de exercer o domínio de si mesma. E os pais, bem como as mães, acham-se incluídos nesta responsabilidade. Pai e mãe transmitem aos filhos suas características, mentais e físicas, e suas disposições e apetites. Patriarcas e Profetas, pág. 561.

Muitos fazem da temperança assunto de pilhérias. Pretendem que o Senhor não Se interessa com tão insignificantes questões como o que comemos e bebemos. Não tivesse o Senhor cuidado por essas coisas, porém, não Se haveria manifestado à mulher de Manoá, dando-lhe instruções definidas, e recomendando-lhe duas vezes que se guardasse de não as seguir. Temperança, págs. 233 e 234.

O efeito das influências pré-natais é olhado por muitos pais como coisa de somenos importância; o Céu, porém, não o considera assim. … Nas palavras dirigidas à mãe hebreia, Deus fala a todas as mães de todas as épocas. A Ciência do Bom Viver, pág. 372. Veja o comentário da Lição da Escola Sabatina para hoje clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Antes de a Criança Nascer

  1. Maria lima disse:

    Que bom e. Saber Que Deus nos ama tanto Que se preocupa com nos mesmo antes de gerarmos .estou grata por isso.que pena Que muitos pais nao sabem disso.🙏🌏👑❤

    • Maria,
      Como o inimigo tem atrapalhado as famílias, não é mesmo?! Ainda bem que Deus continua com Suas advertências e orientações disponíveis. Ainda bem!!!
      Irmã, Deus acompanhe e abençoe você, sua família e sua igreja local.
      Somos agradecidos por você navegar e comentar em nosso blog.

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s