Deus e César

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959.

22 de agosto – Pág. 240 – Deus e César

É-nos lícito dar tributo a César ou não? Disse-lhes, então: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus. Lucas 20:22 e 25.

A resposta de Cristo… foi… uma réplica sincera. Segurando a moeda romana sobre que se achavam inscritos o nome e a imagem de César, declarou que, uma vez que estavam vivendo sob a proteção do poder romano, deviam prestar àquele poder o apoio que lhes exigia, enquanto isso não estivesse em oposição a um mais elevado dever. Mas, conquanto pacificamente sujeitos às leis da Terra, deviam em todos os tempos manter primeiramente lealdade para com Deus. O Desejado de Todas as Nações, pág. 602.

Cumpre-nos reconhecer o governo humano como uma instituição designada por Deus, e ensinar obediência ao mesmo como um dever sagrado, dentro de sua legítima esfera. Mas, quando suas exigências se chocam com as reivindicações de Deus, temos que obedecer a Deus de preferência aos homens. A Palavra de Deus precisa ser reconhecida como estando acima de toda a legislação humana. Um “Assim diz o Senhor”, não deve ser posto à margem por um “Assim diz a igreja”, ou um “Assim diz o Estado”. A coroa de Cristo tem de ser erguida acima dos diademas de autoridades terrestres. Atos dos Apóstolos, pág. 69.

Supremas são a sabedoria e a autoridade da lei divina. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 49.

Os dez preceitos de Jeová são o fundamento de todas as leis justas e boas. Aqueles que amam os mandamentos de Deus conformar-se-ão com todas as boas leis da Terra. Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág. 362.

Não se nos exige que desafiemos as autoridades. … Temos de avançar em nome de Cristo, defendendo as verdades que nos foram confiadas. Se somos proibidos pelos homens de fazer essa obra, podemos então dizer como os apóstolos: “Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 4:19 e 20). Atos dos Apóstolos, pág. 69.

Nosso reino não é deste mundo. Devemos aguardar nosso Senhor vir do Céu à Terra… para estabelecer Seu reino eterno. Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág. 361.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1959 - A Fé Pela Qual Eu Vivo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Deus e César

  1. Irene de Souza Rodrigues disse:

    Muito bom estás meditação

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s