O Sangue do Concerto

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, 1974.

27 de maio – Pág. 153 – O Sangue do Concerto

Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança. Hebreus 13:20.

Para muitos tem sido um mistério por que tantas ofertas sacrificais eram requeridas na velha dispensação, por que tantas vítimas sangrentas eram levadas ao altar. Mas a grande verdade que era mantida perante os homens, e impressa na mente e no coração era esta: “Sem derramamento de sangue, não há remissão” (Hebreus 9:22). Em cada sacrifício cruel estava tipificado “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Foi Cristo mesmo o originador do sistema judaico de culto, pelo qual, mediante tipos e símbolos, as coisas espirituais e celestiais eram vistas na forma de sombras. Muitos esqueceram o verdadeiro significado dessas ofertas; e a grande verdade de que somente por meio de Cristo há perdão do pecado, ficou perdida pela eles. A multiplicação de ofertas sacrificais, o sangue de novilhos e bodes, não podia tirar o pecado.

Havia uma lição incorporada em cada sacrifício, impressa em cada cerimônia, solenemente pregada pelo sacerdote em seu santo ofício, e inculcada pelo próprio Deus – que somente pelo sangue de Cristo há perdão de pecados. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, págs. 1038 e 1039, referente Hebreus 9:11-14 e 22.

Antigamente os crentes eram salvos pelo mesmo Salvador de agora, mas Ele era um Deus velado. Eles viam a misericórdia de Deus em figuras. … O sacrifício de Cristo é o glorioso cumprimento de todo o sistema judaico. … Quando, como oferta sem pecado, Cristo pendeu a cabeça e morreu; quando pela invisível e todo-poderosa mão o véu do templo rompeu-se em dois, um novo e vivo caminho foi aberto. Todos podem agora aproximar-se de Deus pelos méritos de Cristo. É porque o véu foi rasgado que os homens podem aproximar-se de Deus. Não precisam depender de sacerdote ou de cerimonial de sacrifícios. A todos é dada a liberdade de ir diretamente a Deus por meio de um Salvador pessoal. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, págs. 1038, referente Hebreus 8:6 e 7.

Toda a mente, toda a alma, todo o coração, e toda a força, foram comprados pelo sangue do Filho de Deus. Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 130.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1974 – Maravilhosa Graça de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Sangue do Concerto

  1. Angelica Milano disse:

    Deus seja louvado, graças a Deus que entregou seu filho para nos salvar,
    hoje esperamos seu retorno, Maranata ora vem Senhor Jesus!!!!

    Curtir

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.