Mistério de Mistérios

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, 1974.

27 de junho – Pág. 184 – Mistério de Mistérios

Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. 1Timóteo 3:16.

Que mistério de mistérios! É difícil apreender nossa razão a majestade de Cristo, o mistério da redenção. A vergonhosa cruz se ergueu, os cravos Lhe perfuraram mãos e pés, a cruel lança Lhe dilacerou o coração, e foi pago o preço da redenção da raça humana. …

A redenção é um tema inesgotável, digno de nossa mais íntima contemplação. Sobrepuja a compreensão do pensamento mais profundo, o alcance da mais vívida imaginação. …

Estivesse Jesus conosco hoje, e nos diria, como disse aos discípulos: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora” (João 16:12). Jesus anelava abrir ao espírito dos discípulos verdades vivas e profundas, mas sua terrenalidade, sua compreensão deficiente e enuviada o tornavam impossível. … A ausência de crescimento espiritual fecha a porta aos ricos raios de luz que resplandecem de Cristo. …

Os que têm laborado diligentemente nas minas da Palavra de Deus, e têm descoberto o precioso ouro nos ricos veios da verdade, nos divinos mistérios ocultos desde séculos, exaltarão o Senhor Jesus, a Fonte de toda a verdade, revelando em seu caráter o poder santificante daquilo que crêem. Jesus e Sua graça têm de ser entesourados no íntimo do santuário da alma. Então será Ele revelado em palavras, em oração, em exortação, ao ser apresentada a verdade sagrada. Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs. 403-405.

O mistério da cruz explica todos os outros mistérios. À luz que emana do Calvário, os atributos de Deus que nos encheram de temor e pavor, aparecem belos e atraentes. Misericórdia, ternura e amor paternal são vistos a confundir-se com santidade, justiça e poder. Enquanto contemplamos a majestade de Seu trono, alto e sublime, vemos Seu caráter em suas manifestações de misericórdia, e compreendemos, como nunca dantes, a significação daquele título enternecedor: “Pai nosso”. O Grande Conflito, pág. 652.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1974 – Maravilhosa Graça de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Mistério de Mistérios

  1. Sou feliz por ser ligada na videira que é Cristo Jesus, linda lição de amor a jesus. Obrigada Senhor Deus, de misericórdia.

    Curtir

  2. Sou ligada a videira que é Jesus, e ao amor do Pai eterno obrigada pelo grande ensinamento nessa manhã. Abençoa minha família e todo ser humano no seu Santo amor Pai eterno.

    Curtir

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.