Exílio do Trono Celeste

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, 1974.

1° de junho – Pág. 158 – Exílio do Trono Celeste

Ele, subsistindo em forma de Deus, … assumindo a… semelhança de homens;… a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se, obediente até à morte e morte de cruz. Filipenses 2:6-8.

Para avaliar plenamente o valor da salvação, é preciso compreender o que ela custa. Em consequência das ideias limitadas acerca dos sofrimentos de Cristo, muitos estimam em pouco a grande obra de expiação. O glorioso plano da redenção humana foi produzido mediante o infinito amor de Deus o Pai. Neste plano divino vê-se a mais maravilhosa manifestação de amor de Deus para com a raça caída. Um amor tal como o que se revela no dom do amado Filho de Deus, causou pasmo aos santos anjos. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Este Salvador era o resplendor da glória de Seu Pai, e a expressa imagem de Sua pessoa. Possuía majestade divina, perfeição e excelência. Era igual a Deus. “Foi do agrado do Pai que toda a plenitude nEle habitasse” (Colossenses 1:19). …

Cristo consentiu em morrer no lugar do pecador, para que este, por uma vida de obediência, pudesse escapar da pena da lei de Deus. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 219.

Jesus era a majestade do Céu, o amado Comandante dos anjos, que Se deleitava em fazer a vontade de Deus. Era Ele um com Deus, “no seio do Pai” (João 1:18), e no entanto não julgou dever desejar ser igual a Deus enquanto o homem se achava perdido em pecado e miséria. Baixou de Seu trono, deixou Sua coroa e cetro real, e revestiu de humanidade a Sua divindade. Humilhou-Se até a morte de cruz, a fim de que pudesse o homem ser exaltado a um lugar com Ele, em Seu trono. NEle temos uma oferta completa, um infinito sacrifício, um poderoso Salvador, capaz de salvar perfeitamente todos os que por Ele se chegam a Deus. Com amor vem Ele revelar o Pai, para reconciliar com Deus o homem, para fazê-lo nova criatura, renovado segundo a imagem dAquele que o criou. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 321.

Nosso Pai celestial fez um sacrifício infinito ao dar o Seu Filho para morrer pelo homem caído. O preço pago por nossa redenção deve dar-nos uma exaltada compreensão do que nos podemos tornar por meio de Cristo. Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 563.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1974 – Maravilhosa Graça de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Exílio do Trono Celeste

  1. Arnaldo disse:

    Bom dia, amigos da IASD!

    Ao lermos estas maravilhosas palavras podemos entender o amor de Deus, o Pai, e do Seu filho Jesus Cristo, que é um com o Pai, pleiteando pelo homem. Mas podemos perguntar, quantas pessoas são citadas por E.G.W. participando do plano da salvação? Conforme bem expressa o texto, apenas duas. Sim, o Pai, e o Filho, que a própria Palavra diz serem Um. Apenas os dois fazem a unidade Divina. Então, por que a IASD prega a Trindade?

    Aos leigos aconselho que estudem a Palavra e a história da sua igreja. Verão que no princípio ela não cria na Trindade, Mas apenas em 1980, esta doutrina católica foi introduzida na igreja. Leiam também na Palavra: Lucas 10:22; I Coríntios 08:06; João 17; I João 01:03.

    att. Arnaldo.

    Curtir

    • Arnaldo,

      Legal ter o irmão navegando e comentando em nosso blog. Deus o abençoe através do estudo de temas relacionados com a Sua Palavra.
      Quanto a Trindade, lembre-se do seguinte:
      1 – Não temos os originais da Bíblia, mas os achados de manuscritos antigos mostram não haver diferenças significativas com os textos modernos.
      2 – Mas temos todos os originais de Ellen White. Todos. E acessíveis aos interessados.
      Então, essa história que a internet conta de que em 1980 a IASD passou a crer em não sei o que não sei aonde, não é bem assim.

      De qualquer forma, agradeço o irmão por ter educadamente se manifestado aqui.

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

      Curtir

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.