Filhos de Deus

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, 1974.

29 de novembro – Pág. 339 – Filhos de Deus

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é. 1João 3:2.

“Amados, agora somos filhos de Deus”. Pode acaso qualquer honra mundana ser igual a isto? Que mais elevada posição podemos ocupar do que sermos chamados filhos do Infinito Deus? Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 365.

Que estupendo pensamento, que condescendência intolerável, que admirável amor, serem homens finitos aliados ao Onipotente “Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome” (João 1:12). “Amados, agora somos filhos de Deus” (João 3:2). Pode acaso qualquer honra mundana ser igual a isto?

Representemos a vida cristã como ela em realidade é; tornemos alegre, convidativo e interessante o caminho. Podemos fazê-lo, se quisermos. Podemos encher a mente de vívidos quadros das coisas espirituais e eternas, e assim fazendo, ajudar a torná-las reais a outras mentes. A fé vê Jesus como Mediador, à destra de Deus. A fé contempla as mansões que Ele foi preparar para os que O amam. A fé vê as vestes e a coroa, tudo preparado para os vencedores. A fé ouve os hinos dos remidos, e traz próximo as glórias eternas. Precisamos achegar-nos bem a Jesus em obediência de amor, caso queiramos ver o Rei em Sua beleza. Temperança, págs. 212 e 213.

Ter associação com o Pai e Seu Filho Jesus Cristo é ser enobrecido e elevado, e participar de alegrias indizíveis e plenas de glória. O alimento, o vestuário, posição social e riqueza, tudo pode ter o seu valor; mas ter ligação com Deus e ser participante de sua divina natureza é de inapreciável valor. Nossa vida deve estar escondida com Cristo em Deus; e embora ainda não se tenha manifestado “o que haveremos de ser”, sabemos que “quando Cristo, que é a nossa vida, Se manifestar”, “seremos semelhantes a Ele, porque assim como é O veremos” (1João 3:2). A principesca dignidade do caráter cristão brilhará como o sol, e os raios de luz da face de Cristo se refletirão nos que se têm purificado a si mesmos como Ele é puro. O privilégio de tornar-se filho de Deus é adquirido por baixo preço, mesmo que este preço fosse o sacrifício de tudo que possuímos, mesma a própria vida. Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 357.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1974 – Maravilhosa Graça de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.