Fiel e Verdadeiro

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959.

5 de fevereiro – Pág. 42 – Fiel e Verdadeiro

Porque Eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6.

No que diz respeito à personalidade e prerrogativas de Deus, onde Ele está, e o que Ele é, este é um assunto no qual não devemos ousar tocar. … Aquele que na vida diária mantém a mais estreita comunhão com Deus, e que tem o mais profundo conhecimento dEle, compreende com mais intensidade a total incapacidade dos seres humanos para explicar o Criador. …

Deus sempre existiu. Ele é o grande EU SOU. O salmista declara: “Antes que os montes nascessem, ou que Tu formasses a Terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, Tu és Deus” (Salmos 90:2). Ele é o alto e o sublime que habita na eternidade. “Eu, o Senhor, não mudo”, declara Ele (Malaquias 3:6). Com Ele não há mudança nem sombra de variação. Ele “é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). É infinito e onipresente. Nenhuma palavra nossa pode descrever a Sua grandeza e majestade. Medicina e Salvação, pág. 92.

Acima das perturbações da Terra, está Ele sentado em Seu trono; tudo está patente ao Seu exame; e de Sua grande e serena eternidade, ordena aquilo que melhor parece a Sua providência. A Ciência do Bom Viver, pág. 417.

Deus não Se propõe ser chamado a contas por Seus caminhos e obras. É glória para Ele ocultar Seus desígnios agora; porém afinal eles serão revelados em sua verdadeira importância. Ele, porém, não ocultou Seu grande amor, que é a base de todo o Seu trato com Seus filhos. Redemption, parte 4, pág. 101.

O arco-íris ao redor do trono é uma garantia de que Deus é fiel. … Pecamos contra Ele e somos imerecedores de Seu favor; contudo Ele próprio nos pôs nos lábios aquela tão maravilhosa súplica: “Não nos rejeites por amor do Teu nome; não abatas o trono da Tua glória; lembra-Te, e não anules o Teu concerto conosco” (Jeremias 14:21). Ele próprio Se obrigou a atender ao nosso clamor, quando nos chegamos a Ele confessando nossa indignidade e pecado. A honra de Seu trono está posta como penhor do cumprimento de Sua palavra a nós. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 213.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1959 - A Fé Pela Qual Eu Vivo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.