Em Harmonia com o Céu

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959.

18 de março – Pág. 83 – Em Harmonia com o Céu

Muita paz têm os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço. Sal. 119:165.

Adão ensinou a seus descendentes a lei de Deus, e esta foi transmitida de pai a filho através de gerações sucessivas. Mas… poucos houve que as aceitaram e lhes prestaram obediência. Pela transgressão o mundo se degradou tanto que foi necessário, pelo dilúvio, limpá-lo de suas corrupções. A lei foi preservada por Noé e sua família, e Noé ensinou a seus descendentes os Dez Mandamentos. Como os homens de novo se afastassem de Deus, o Senhor escolheu Abraão, a respeito de quem declarou: “Abraão obedeceu à Minha voz, e guardou o Meu mandamento, os Meus preceitos, os Meus estatutos, e as Minhas leis.” Gên. 26:5. …

Com referência à lei proclamada no Sinai, diz Neemias: “Sobre o monte de Sinai desceste, e falaste com eles desde os Céus, e destes-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons.” Nee. 9:13. E Paulo, “apóstolo dos gentios”, declara: “A lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.” Rom. 7:12. Patriarcas e Profetas, págs. 363 e 635.

O mundo todo será julgado pela lei moral de acordo com a oportunidade que teve de a conhecer, ou pela razão, ou por tradição ou pela Palavra escrita. Signs of the Times, 9 de junho de 1881.

Vemos nela a bondade de Deus, pois revelando aos homens os imutáveis princípios de justiça, procura protegê-los dos males que resultam da transgressão. …

A lei é uma expressão do pensamento de Deus. Quando a recebemos em Cristo, ela se torna nosso pensamento. Ela nos eleva acima do poder dos desejos e tendências naturais, acima das tentações que conduzem ao pecado. “Muita paz têm os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço”. Não há paz na injustiça; os ímpios estão em guerra contra Deus. Mas aqueles que recebem a justiça da lei em Cristo, estão em harmonia com o Céu.

Quando recebida em Cristo, a lei realiza em nós a pureza de caráter que nos proporcionará alegria através dos tempos eternos. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.110.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1959 - A Fé Pela Qual Eu Vivo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.