Uma Apólice de Seguro de Vida

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959.

31 de maio – Pág. 157 – Uma Apólice de Seguro de Vida

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 2Pedro 1:10.

Nos concílios do Céu, foi feita provisão para que o homem, embora transgressor, não perecesse na sua desobediência mas, pela fé em Cristo como seu substituto e segurança, pudesse tornar-se eleito de Deus, predestinado para a adoção de filho por Jesus e para Ele segundo a Sua vontade. Deus deseja que todos se salvem; para isso foi feita ampla provisão ao dar Seu Filho unigênito para pagar o resgate do homem. Os que se perderem, perecerão porque se recusaram ser adotados como filhos de Deus mediante Cristo Jesus. …

Na Palavra de Deus não há essa coisa de eleição incondicional – uma vez na graça, sempre na graça. No segundo capítulo da segunda epístola de Pedro o assunto é tornado claro e distinto. Depois de se referir a alguns que seguiram um caminho mau, a explicação é dada: “os quais, deixando o caminho direito, … seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça” (2Pedro 2:15). … Esta é uma classe de pessoas das quais nos adverte o apóstolo: “Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem; se do santo mandamento que lhes fora dado” (2Pedro 2:21). …

Há verdades que devem ser recebidas se as pessoas querem se salvar. A guarda dos mandamentos de Deus é a vida eterna para quem os aceita. As Escrituras, porém, tornam claro que os que conheceram o caminho da vida e regozijaram-se na verdade estão em perigo de cair na apostasia e se perderem. Há, portanto, necessidade de uma decidida e diária conversão a Deus.

Aqueles que mantêm a doutrina da eleição, uma vez salvo, salvo para sempre, estão contra o claro: ” Assim diz o Senhor”. Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, págs. 1243 e 1244.

Depende da vossa conduta conseguir ou não os benefícios conferidos aos que, na qualidade de eleitos de Deus, recebem uma apólice de seguro de vida eterna. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, pág. 1052.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1959 - A Fé Pela Qual Eu Vivo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Uma Apólice de Seguro de Vida

  1. ELILDE SOUSA AMORIM disse:

    SE EU ACEITO JESUS COMO MEU SALVADOR, POR QUE TENHO QUE FAZER ALGUMA COISA, SE O ESPIRITO SANTO É QUE SANTIFICA A CARNE PARA NÃO PECAR? EU SEI QUE LER A BÍBLIA JEJUAR RELACIONAMENTO COM DEUS ARREPENDIMENTO JESUS JA FEZ NA CRUZ ANTES DE ARREPENDER RECONCILIAR E A BONDADE DE DEUS QUE EU ME ARREPENDA. MEDIANTE AGRAÇA O PAPEL DO ESPIRITO SANTOS E ESSE UM EX.O LADRAO NA CRUZ EXPLICA.

    • Elilde,
      Permita-me algumas considerações:
      Quanto ao chamado “bom” ladrão, lembre-se que, se ele tivesse descido vivo da cruz, teria que viver em conformidade com a salvação recebida. Se continuasse a roubar, continuaria ladrão, continuaria em desobediência, continuaria “não” salvo. Ele não foi salvo para continuar desobedecendo a Lei de Deus, e nem a dos homens.
      É verdade que a obediência não nos salva, mas também é verdade que a desobediência prova que não estamos salvos.
      A obra do Espírito Santo não termina quando Ele nos apresenta o Salvador Jesus. Continua. Salva e capacita para a obediência.
      Adão perdeu o convívio face a face com o Pai porque “desobedeceu”. E se isso fosse algo banal, insignificante, bastava o Pai ter passado a mão na cabeça de Adão, “perdoado” sem derramamento de sangue, evitando que Cristo precisasse assumir a natureza humana, viver entre os pecadores, sofrer e morrer na cruz do Calvário.
      A cruz é a maior prova de que a Lei precisa ser obedecida.

      Aproveito para agradecer por você navegar e comentar em nosso blog.
      Deus abençoe você, sua família e sua igreja local.

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s