As chaves do Céu

Meditação Matinal de Ellen White – A Caminho do Lar, 2017.

9 de janeiro – Pág. 24 – As chaves do Céu

Dar-te-ei as chaves do reino dos Céus. Mateus 16:19

Jesus continuou: “Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). A palavra Pedro significa pedra – uma pedra que rola. Pedro não era a rocha sobre a qual a igreja estava fundada. As portas do inferno prevaleceram contra ele quando negou seu Senhor com maldição e xingamento. A igreja foi edificada sobre alguém contra o qual as portas do inferno não podiam prevalecer. […]

“Sobre esta pedra”, disse Jesus, “edificarei a Minha igreja” (Mateus 16:18). Na presença de Deus e de todos os seres celestiais, em presença do invisível exército do inferno, Cristo fundou a Sua igreja sobre a Rocha viva. A Rocha é o próprio Jesus – Seu corpo -, quebrantado e ferido por nós. Contra a igreja edificada sobre este fundamento, não prevalecerão as portas do inferno.

A igreja parecia tão fraca quando Cristo proferiu essas palavras! Havia apenas um punhado de crentes, contra os quais se dirigiria todo o poder dos demônios e das pessoas más. No entanto, os seguidores de Cristo não deveriam temer. Edificados sobre a Rocha de sua fortaleza, não poderiam ser vencidos.

Durante seis mil anos, a fé tem sido edificada sobre Cristo. Por seis mil anos, as inundações e tempestades da ira satânica têm batido de encontro à Rocha de nossa salvação; ela, porém, permanece inabalável.

Pedro expressara a verdade que é o fundamento da fé mantida pela igreja, e Jesus o honrou então como o representante de todo o corpo de crentes. Disse: “Dar-te-ei as chaves do reino dos Céus; o que ligares na Terra terá sido ligado nos Céus; e o que desligares na Terra terá sido desligado nos Céus” (Mateus 16:19).

“As chaves do reino dos Céus” são as palavras de Cristo. Todas as palavras da Santa Escritura são dEle e acham-se aqui incluídas. Essas palavras têm poder para abrir e fechar os Céus. Declaram as condições sob as quais as pessoas são recebidas ou rejeitadas. Assim, a obra dos que pregam a Palavra de Deus é um cheiro de vida para vida ou de morte para morte. Sua missão está repleta de resultados eternos. O Desejado de Todas as Nações, págs. 412 a 414.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 2017 - A Caminho do Lar, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.