Outra condição

Meditação Matinal de Ellen White – A Caminho do Lar, 2017.

4 de maio – Pág. 145 – Outra condição

Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Marcos 11:24

Outro elemento da oração perseverante é a fé. “É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11:6). Jesus disse a Seus discípulos: “Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes e será assim convosco” (Marcos 11:24). Aceitamos verdadeiramente essa oferta?

A certeza que Ele nos dá é ampla, ilimitada. Aquele que prometeu é fiel. Se não recebemos exatamente o que pedimos, e no tempo desejado, é porque ainda não cremos que o Senhor nos ouve e responde às nossas orações. Somos tão falíveis, somos tão míopes que às vezes pedimos coisas que não serão bênçãos para nós, e nosso Pai celestial, por amar-nos, responde às nossas orações, dando-nos aquilo que é para o nosso bem – aquilo que nós mesmos desejaríamos se nossa visão fosse divinamente iluminada e pudéssemos ver todas as coisas como elas realmente são. Quando nossas orações parecem não ter resposta, devemos apegar-nos à promessa, pois o momento da resposta chegará, e receberemos a bênção de que mais necessitamos. Entretanto, dizer que a oração sempre será respondida do jeito que desejamos é presunção. Deus é muito sábio para errar e extremamente bom para reter o melhor aos que andam em retidão. Por isso, não tenha medo de confiar nEle, mesmo que não veja resposta imediata para suas orações. Apoie-se em sua fiel promessa: “Pedi, e dar-se-vos-á” (Mateus 7:7).

Se dermos lugar a nossas dúvidas e medos, ou tentarmos resolver tudo aquilo que não compreendemos claramente, antes de ter fé, as perplexidades apenas aumentarão e se complicarão. No entanto, se nos voltarmos a Deus tal como somos, convencidos de nosso desamparo e dependência; se, com humilde e confiante fé, levarmos nossas necessidades Àquele cujo conhecimento é infinito, que tudo vê em Sua criação e que tudo governa por Sua vontade e palavra, então Ele atenderá nosso clamor e fará com que Sua luz brilhe em nosso coração. Por meio de oração sincera, somos ligados com a mente do Infinito. Pode ser que não vejamos as fortes evidências ao contemplarmos a face de nosso Redentor, cada vez que Ele Se inclina sobre nós em compaixão e amor, mas é isso que realmente acontece. Podemos não sentir Seu toque, mas Sua mão compassiva e amorosa está sobre nós.

Quando vamos a Deus para pedir-Lhe misericórdia e bênçãos, devemos ter um espírito de amor e perdão em nosso coração. Caminho a Cristo, págs. 96 e 97.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 2017 - A Caminho do Lar, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.