Estude com oração fervorosa

Meditação Matinal de Ellen White – A Caminho do Lar, 2017.

11 de maio – Pág. 152 – Estude com oração fervorosa

Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. Romanos 15:4

Os que não estão dispostos a aceitar as verdades claras e incisivas da Bíblia procuram continuamente fábulas agradáveis, que acalmem a consciência. Quanto menor for a ênfase na espiritualidade, altruísmo e humildade, nas doutrinas apresentadas, maior será a simpatia com que serão recebidas. Essas pessoas degradam a capacidade intelectual de modo a servirem aos desejos carnais. Demasiado sábios aos próprios olhos para examinarem as Escrituras com contrição de alma e fervorosa oração, a fim de pedir direcionamento divino, eles não têm escudo contra o engano. Satanás está pronto para suprir o desejo do coração e apresenta suas armadilhas em lugar da verdade. […] Todos os que negligenciam a Palavra de Deus a fim de estudarem conveniências e expedientes para que se não achem em desacordo com o mundo serão deixados a acolher condenável heresia em lugar de verdade religiosa. Toda forma imaginável de erro será aceita pelos que, voluntariamente, rejeitam a verdade. Quem olha com horror para um engano receberá facilmente outro. O apóstolo Paulo, falando de uma classe de pessoas que “não receberam o amor da verdade para se salvarem”, declara: “É por este motivo, pois, que Deus lhes enviará a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (2Tessalonicenses 2:11 e 12). Com essa advertência diante de nós, cumpre-nos estar de sobreaviso a respeito de quais doutrinas recebemos.

Entre as operações de maior êxito do grande enganador, estão os ensinos ilusórios e prodígios de mentira do espiritismo. Disfarçado em anjo de luz, estende suas redes onde menos se espera. Se as pessoas estudassem o Livro de Deus com fervorosa oração, a fim de compreendê-lo, não seriam deixadas em trevas, à mercê das doutrinas falsas. Entretanto, rejeitando a verdade, são subjugadas pela ilusão.

Outro erro perigoso é a doutrina que nega a divindade de Cristo, pretendendo que Ele não tivera existência antes de Seu advento a este mundo. Essa teoria é recebida com favor por uma vasta classe que professa crer na Escritura Sagrada. No entanto, contradiz de modo direto as mais compreensíveis declarações de nosso Salvador com respeito à Sua relação com o Pai, Seu caráter divino e Sua preexistência. O Grande Conflito, págs. 523 e 524.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 2017 - A Caminho do Lar, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.