Áureos momentos

Meditação Matinal de Ellen White – A Caminho do Lar, 2017.

27 de maio – Pág. 168 – Áureos momentos

A Ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em Ti confio. Salmos 25:1 e 2

Várias vezes, cada dia, preciosos e áureos momentos devem ser dedicados à oração e ao estudo das Escrituras, nem que seja para guardar na memória um texto só, a fim de que a vida espiritual seja estimulada. Os variados interesses da causa fornecem-nos não só alimento para reflexão, mas uma inspiração para nossas orações. A comunhão com Deus é essencial para a saúde espiritual. Somente por meio dela pode ser obtida aquela sabedoria e correto discernimento tão necessários à realização de todo dever.

Alguns, temendo sofrer perda de tesouros terrenos, negligenciam a oração e as reuniões de adoração a Deus, a fim de que tenham mais tempo para dedicar a suas lavouras ou negócios. Mostram, por suas obras, a que mundo eles dão maior valor. Sacrificam privilégios religiosos, que são essenciais para seu crescimento espiritual, pelas coisas desta vida, e deixam de obter o conhecimento da vontade divina. Não aperfeiçoam um caráter cristão e não alcançam a medida de Deus. Põem em primeiro lugar seus interesses temporais, mundanos, e roubam a Deus o tempo que deveriam dedicar a Seu serviço. Essas pessoas Deus assinala, e receberão maldição, em vez de bênção. […]

Não leve suas tristezas e dificuldades ao ser humano. Apresente-se Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais. Ele sabe exatamente como ajudá-lo. Não se volva do amorável e compassivo Redentor aos amigos humanos que, embora lhe deem o melhor que possuam, podem conduzi-lo a caminhos errados. Leve todas as suas perplexidades a Jesus. Ele o receberá, fortalecerá e confortará. Ele é o grande Médico que cura todos os males. Seu magnânimo coração de infinita bondade anela por você. Ele lhe envia a mensagem de que você pode se recuperar dos ardis do inimigo. Pode conquistar novamente o respeito próprio. Pode se colocar na posição em que se considere, não um fracasso, mas um vencedor, na enobrecedora influência do Espírito de Deus, e por meio dela.

Orar três vezes ao dia é tão apropriado, tão fundamental para nós como o era para Daniel. A oração é vida, o alicerce do crescimento espiritual. No lar, perante a família, e perante as outras pessoas, devemos testificar dessa verdade. E, quando tivermos oportunidade de encontrar os irmãos na igreja, falemos sobre a necessidade de manter aberto o canal de comunicação entre Deus e a mente. Filhas de Deus, págs. 82 a 84.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 2017 - A Caminho do Lar, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.