Comentário da Lição da escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 3 – 4º Trimestre de 2016

Comentário da Lição da escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 3 – 4º Trimestre de 2016.

Leia sobre a impressionante “Ação física de Satanás“, na Meditação Matinal de 18/11/1959 (A Fé Pela Qual Eu Vivo, pág. 328) – clique aqui.

_____________________________________________

Referindo-se aos dias difíceis de perseguição, está escrito na mesma Meditação, mas no dia 20:

“‘Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições‘ (2Timóteo 3:12). … Para a sabedoria humana, tudo isto parece agora impossível, mas, ao ser retirado dos homens o Espírito de Deus, o qual tem o poder de reprimi-los, e ao ficarem eles sob o governo de Satanás, … hão de acontecer coisas estranhas. … Ninguém poderá servir a Deus sem atrair contra si a oposição das hostes das trevas”.

No dia 22:

“Satanás também opera com prodígios de mentira, fazendo mesmo descer fogo do céu, à vista dos homens”.

Referindo ao tempo de angústia, no dia 29:

“Terminou a longanimidade de Deus: O mundo rejeitou a Sua misericórdia, desprezou-Lhe o amor, pisando Sua lei. Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi, por fim, retirado. Desabrigados da graça divina, não têm proteção contra o maligno. Satanás mergulhará então os habitantes da Terra em uma grande angústia final”.

_____________________________________________

Mesmo sem ter o conhecimento que hoje temos, Jó permaneceu fiel a Deus.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em a lição da semana, Comentário da Lição da Escola Sabatina, Ligado na Videira e marcado , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Comentário da Lição da escola Sabatina Ligado na Videira – Lição 3 – 4º Trimestre de 2016

  1. Salomão Daniel disse:

    por favor,me explique por que mudou a forma dos comentários? antes era melhor!

    • Salomão,
      A explicação está em https://ligadonavideira.wordpress.com/2016/09/23/comentario-da-licao-da-escola-sabatina-ligado-na-videira/

      “Irmãos, estou escrevendo e publicando meus comentários há 5 anos. Meu coração pede para parar. Estou parando. Preciso voltar para as minhas leituras “gerais”. Meu coração pede isso! O comentário me exige leitura específica sobre o assunto da Lição. Isso é bom. Mas sinto falta de outros temas. Sou requisitado a pregar nas igrejas de minha região. Preciso estudar mais. Preciso elaborar sermões.

      Paro por aqui, mas estarei continuamente administrando o blog, publicando novos materiais, e divulgando as antigas Meditações de Ellen White, e respondendo cada uma das questões que os irmãos desejarem expressar (inclusive sobre a Lição em curso)”.

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

      • Paulo de Castro disse:

        Meu caro Irmão, obrigado, pois suas pesquisas pertinentes e pontos de vista ajudaram a construir em conjunto uma investigação que leva ao crescimento, pois o Espirito Santo trabalha com os que buscam, abrindo dando acesso, ajudando a formar opiniões coerentes com a palavra de DEUS mostrando outras faces para um entendimento melhor do reino de DEUS, mais uma vez obrigado, por sua dedicação, que você permita que o bom DEUS lhe use.

        • Paulo,
          Deus é maravilhoso! Sua Palavra é extraordinária!
          Sou agradecido a Deus por nos permitir ser útil em Sua causa. Que todos nós tenhamos o prazer de servi-Lo.
          Irmão, o sábado começou. Que você, sua família e sua igreja local tenham um ótimo dia.
          Oremos uns pelos outros.
          Agradeço suas gentis considerações.

          Carlos Bitencourt
          Cascavel-Paraná

  2. Simone Gomes disse:

    Oh irmão Carlos Bitencourt agora entendi porque estava tão diferente os comentários, que Deus continue te usando meu irmão, saiba que o senhor nos ajudou muito nesses 5 anos.

  3. Dalva Vaine Correa disse:

    Obrigado por tantas vezes esclarecer as lições de uma forma tão clara e objetiva, me fazendo entender o conteúdo proposto pela igreja. Sentirei falta, desejo que Deus o abençoe onde estiver atuando e tenha certeza que contribuiu muito para o meu crescimento espiritual. Eternamente grata.

  4. Benildo Paraense Fonseca disse:

    Meu amado irmão, entendo perfeitamente sua decisão. fica aqui meu agradecimento e minha oração pra que lhe vá bem em todos os seus caminhos. Deus o abençoe!

  5. Roseli Rolim disse:

    Deus o abençoe, irmão.
    Vivemos dias solenes, entendo que é preciso mesmo buscarmos a Deus, mais leitura, mais oração.
    Obrigado por sempre contribuir com a lição da escola sabatina.
    Deus abençoe sua família também.
    Um feliz sábado.
    Valdomiro e Rose Rolim Polidório

  6. Nivaldo disse:

    Obrigado por tudo meu irmão! Seus comentários me foram muitos úteis. Lamento por ter findado. Que o Senhor Deus o abençoe sempre!

  7. Antonio José disse:

    Irmão Carlos Bitencourt, obrigado por tudo, Desejamos que Deus continue lhe usando mutio como até aqui o fez. Felicidades ao migo e sua família. Deus é conosco.

  8. Regina Célia A.Pacheco disse:

    Obrigada irmão por enriquecer minha vida espiritual com os comentários , vou continuar estudando e buscando vou sentir falta mas sei que temos outras fontes ricas e cheias de bençãos. Deus o abençoe Que Deus continue usando sua mente e sabedoria para o bem de todos . Ass. -Regina Pacheco -Santissimo Rj

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

