Os Frutos da Justificação Pela Fé, de Morris Venden – Amigos de Deus, capítulo 17 (João 15)

AMIGOS  DE  DEUS
Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando” (João 15:14).

Você deseja ter amizade com Deus? Nesta parábola de Jesus, os passos necessários foram cuidadosamente esboçados. A mais íntima amizade é oferecida àqueles que desejam unir-se à Videira, a nEle permanecer, e a prosseguir em permanência nEle. O inevitável resulta, o desta união será a amizade com Deus.

Ao examinar o texto que reservamos para o final deste estudo da vinha, por bondade não o olhe e diga: “Muito bem, se eu desejar ter amizade com Deus, terei de começar a guardar todos os Seus mandamentos”. Não perca de vista o contexto da ordem dada por Jesus, a qual Ele indica ser a condição para se ter amizade com Ele.

Qual é a ordem? É a de permanecer nEle. Ele não nos ordena que produzamos fruto, ou arranquemos as ervas daninhas, ou produzamos vida nos ramos. A única ordem aqui é que permaneçamos nEle. Através de tal união com Ele, tudo o que é necessário à nossa salvação e à Sua glorificação, será realizado.

Não apenas isto, pois descobriremos que o mais elevado de todos os dons e privilégios nos pertencerá – manteremos amizade com o próprio Deus. Possa esta ser a sua experiência hoje, enquanto você procura permanecer nEle! (Este foi o último capítulo).

Os Frutos da Justificação Pela Fé, de Morris Venden – Amigos de Deus, capítulo 17, páginas 103-104. Retorno ao índice – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em Morris Venden, Os Frutos da Justificação Pela Fé e marcado , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s