Prefácio – Meditação Matinal – E Recebereis Poder, 1999

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – E Recebereis Poder, 1999.

Título original em inglês: YE SHALL RECEIVE POWER

A Autora

Quem foi Ellen G. White, e por que milhões de pessoas consideram seus escritos como sendo de especial valor e significado?

Resumidamente, ela foi uma mulher de notáveis dons espirituais, que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19 (1827-1915), embora, através de seus escritos e ministério público, tenha causado um impacto revolucionário em milhões de pessoas do mundo no século 20.

Durante sua vida, ela escreveu mais de 5 mil artigos periódicos e 26 livros. Atualmente, incluindo compilações de suas 55 mil páginas de originais, mais de 100 títulos estão disponíveis em inglês. Destes, até hoje, temos 68 publicados em português. Ela pode ser considerada a escritora mais traduzida da história da literatura, e a autora americana com mais material traduzido. Seus escritos abrangem um amplo leque de assuntos, que incluem educação, saúde, profecia, nutrição, questões culturais e etnolinguísticas, criacionismo e origem da vida. Sua obra-prima, Caminho a Cristo, que tem transformado vidas, foi publicada em mais de 135 línguas.

Os adventistas do sétimo dia acreditam que a senhora White foi mais do que uma escritora talentosa; eles acreditam que ela foi designada por Deus como mensageira especial para atrair a atenção do mundo para as Escrituras Sagradas e ajudar a preparar as pessoas para a segunda vinda de Cristo. Desde os 17 anos até sua morte, 70 anos depois, Deus lhe deu aproximadamente 2 mil visões e sonhos. As visões variavam, em duração, entre menos de um minuto até quase quatro hora. O conhecimento e conselho recebidos através dessas revelações que ela escreveu devem ser partilhados com outros. Por isso, seus escritos especiais são aceitos pelos adventistas do sétimo dia como inspirados, e sua qualidade excepcional é reconhecida até por leitores ocasionais.

Conforme declarado no livro Nisto Cremos, “os escritos de EGW não constituem um substitutivo para a Bíblia. Não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas ocupam posição única, pois são o único padrão pelo qual os seus escritos – ou quaisquer outros – devem ser julgados e ao qual devem estar subordinados” (pág. 305). “Todavia”, como a própria EGW mencionou, “o fato de que Deus revelou Sua vontade aos homens por meio de Sua Palavra, não tornou desnecessária a contínua presença e direção do Espírito Santo. Ao contrário, o Espírito foi prometido por nosso Salvador para aclarar a Palavra a Seus servos, para iluminar e aplicar seus ensinos” (O Grande Conflito, pág. 9).

Este devocional consiste de seleções dos escritos desta extraordinária mulher que, cumprindo totalmente os requisitos para ser uma verdadeira profetisa, conforme estabelecidos nas Escrituras Sagradas, ajudou a fundar a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Retorno ao Índice Geral

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1999 - E Recebereis Poder, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.