Resultados de Opor-se aos Planos de Deus

Meditação Matinal de Ellen White – Cristo Triunfante, 2002.

20 de janeiro – Pág. 26 – Resultados de Opor-se aos Planos de Deus

Disse o Senhor Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Gênesis 3:13.

Era propósito de Deus repovoar o Céu com a família humana, se esta se mostrasse obediente a cada palavra Sua. Adão devia ser testado, para ver se seria obediente como os anjos leais, ou desobediente. Se fosse aprovado no teste, sua instrução aos filhos teria sido apenas de lealdade. Sua mente e seus pensamentos teriam sido a mente e os pensamentos de Deus. …

Satanás, o príncipe caído, tinha ciúme de Deus. Decidiu, mediante sutileza, astúcia e engano, derrotar o propósito de Deus. Aproximou-se de Eva, não na forma de um anjo mas de uma serpente, sutil, sagaz e enganadora. Com uma voz que parecia proceder da serpente, falou-lhe. … Enquanto Eva escutava, desvaneceram-se de sua mente as advertências que Deus havia dado. Cedeu à tentação e, ao tentar Adão, ele também se esqueceu das advertências divinas. Creu nas palavras do inimigo de Deus. …

A mentira que Satanás disse a Eva: “Certamente não morrereis”, tem estado a soar através dos séculos, de geração em geração. Assim tentou Satanás nossos primeiros pais, e assim nos tenta hoje. …

Adão e Eva foram expulsos do Éden, e um anjo com uma espada flamejante guardava o caminho para a árvore da vida, a fim de que o par desleal e desobediente não pudesse a ela ter acesso, imortalizando assim a transgressão. Observem este ponto. O Senhor não colocou no Adão caído e desobediente a confiança que colocara no Adão leal e verdadeiro, que vivia de toda palavra procedente da boca de Deus. …

Os olhos de Adão e Eva foram realmente abertos, mas para quê? Para ver sua própria vergonha e ruína, para perceber que as vestes de luz celestial que lhes haviam servido de proteção, não mais os envolviam como uma salvaguarda. Foram abertos os seus olhos para ver que a nudez era o fruto da transgressão. …

Todos aqueles que hoje se permitem ser usados como instrumentos de Satanás para levar outros a desconsiderarem os mandamentos divinos, estão sob a maldição de Deus. Nossa segurança repousa numa sincera crença no “Assim diz o Senhor”. Essa é a declaração da verdade. Aqueles que são desviados da verdade por qualquer motivo, por maior que tenha sido sua suposta sabedoria e exaltação, e se aventuram por um trilho de sua própria escolha, estão seguindo um líder falso e serão por ele guiados a falsos caminhos. Carta 91, 1900.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 2002 - Cristo Triunfante, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s