Incredulidade e Murmuração

Meditação Matinal de Ellen White – Cristo Triunfante, 2002.

30 de abril – Pág. 127 – Incredulidade e Murmuração

Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. Números 21:8.

A mesma lição que Cristo ordenou desse Moisés aos filhos de Israel no deserto, é para todas as pessoas que sofrem sob a fonte corruptora do pecado. De dentro da imponente nuvem falou Cristo a Moisés e lhe ordenou fazer uma serpente de bronze, colocá-la sobre uma haste e então mandar que todos os mordidos pelas serpentes abrasadoras a olhassem para viver. Que aconteceria se, em lugar de olhar como Cristo havia ordenado, eles dissessem: “Acho que olhar não me vai ajudar em nada. Estou sofrendo demais com a mordida da serpente venenosa.” O objetivo a ser alcançado era a obediência, implícita e cega obediência, sem parar para inquirir a razão ou ciência da ordem. …

Olhar para si mesmo não lhe dará luz, nem esperança, nem paz. Quanto mais você contemplar e ponderar essas coisas, tanto mais triste e desanimado ficará. Você agrada ao inimigo de Deus e da raça humana ao continuar na caverna das trevas, onde não há um raio da Luz da vida. …

Quem dera pudessem homens e mulheres tão-somente ver e perceber o quanto sua incredulidade e queixosas murmurações exaltam a Satanás e lhe dão honra, enquanto roubam de Jesus Cristo a Sua glória na obra de salvá-los, total e completamente, de todo pecado! … Ele quebrou os grilhões da tumba e saiu para reassumir a vida que havia deposto em nosso favor. Subiu às alturas, tendo levado cativo o cativeiro e nos concedido dons. Todo esse sofrimento suportou Ele por nós. … Ele será nosso ajudador e nosso refúgio em tempo de necessidade. Deve ser revelado em nossa experiência cristã como o tudo-suficiente e sempre presente Salvador.

Tão-somente olhem e vivam. Desonramos a Deus quando não saímos do escuro porão da dúvida para o aposento superior da esperança e fé. Quando brilha a Luz em todo o seu esplendor, apeguemo-nos a Cristo com a poderosa mão da fé. Não mais cultive suas dúvidas, expressando-as e despejando-as em outras mentes, tornando-se assim um agente de Satanás ao semear as sementes da dúvida. Fale de fé, viva fé, cultive o amor a Deus; torne evidente ao mundo todo o que Jesus é para você. Exalte-Lhe o santo nome. Conte de Sua bondade; fale de Sua misericórdia; e proclame o Seu poder. Manuscrito 42, 1890.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 2002 - Cristo Triunfante, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s