Transformados de Glória em Glória

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

15 de janeiro – Pág. 25 – Transformados de Glória em Glória

Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2Coríntios 3:18.

Quando esclarecido pelo Espírito de Deus, o crente vê a perfeição de Jesus, e contemplando essa perfeição, regozija-se com alegria inexprimível. Vê no próprio eu pecado e desamparo; no Redentor, inocência e infinito poder. O sacrifício feito por Cristo a fim de poder comunicar-nos Sua justiça – eis um tema no qual nos podemos deter com mais e mais profundo entusiasmo. O eu nada é; Jesus é tudo. …

O poder transformador da graça pode tornar-me participante da natureza divina. A glória de Deus resplandecia em Cristo e, olhando para Ele, considerando o Seu sacrifício, lembrando-se de que nEle habita corporalmente toda a plenitude da Divindade, o crente é atraído cada vez mais perto da Fonte de poder. …

Como é essencial termos a iluminação do Espírito de Deus! pois unicamente assim podemos ver a glória de Cristo e, pela contemplação, sermos transformados de caráter em caráter, na fé e pela fé em Cristo. … Ele tem perdão e graça para toda humanidade. À medida que, pela fé, olhamos a Jesus, nossa fé penetra as sombras, e adoramos a Deus por Seu assombroso amor em ter-nos Jesus dado o Consolador. …

O pecador pode tornar-se um filho de Deus, um herdeiro do Céu. Pode erguer-se do pó, e apresentar-se coberto por vestes de luz. … A cada passo para diante, ele vê novas belezas em Cristo, e torna-se mais semelhante a Ele no caráter. Manuscrito 20, 1892.

O amor que lhe foi manifestado por meio da morte de Cristo, suscita em correspondência um amor cheio de reconhecimento, e em resposta à oração sincera, o crente é levado de graça em graça, de glória em glória, até que, contemplando a Cristo, é transformado à mesma imagem. The Youth’s Instructor, 6 de dezembro de 1894.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Transformados de Glória em Glória

  1. Fran Vieira disse:

    Ótima explicação!
    Glória a Deus!

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s