Sabedoria Divina

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

20 de janeiro – Pág. 29 – Sabedoria Divina

Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e de tudo o que se deseja não se pode comparar com ela. Provérbios 8:11.

Caso Adão e Eva nunca houvessem tocado na árvore proibida, o Senhor lhes haveria comunicado conhecimento – conhecimento sobre o qual não pesaria nenhuma maldição de pecado, conhecimento que lhes haveria trazido eterna alegria. O único conhecimento que eles ganharam por sua desobediência, foi um conhecimento do pecado e seus resultados. …

Século após século a curiosidade do homem o tem levado a buscar a árvore da ciência; e muitas vezes eles pensam que estão colhendo frutos essenciais, quando, como aconteceu com os conhecimentos de Salomão, verificam-nos totalmente vãos e nulos em comparação com aquela verdadeira santidade que lhes abrirá as portas da cidade de Deus. A ambição humana tem estado em busca daquela espécie de conhecimento que lhe trará glória e exaltação própria e supremacia. Assim Adão e Eva sofreram a ação de Satanás até que a restrição de Deus foi rompida, e eles sob o mestre da mentira começaram a receber o conhecimento que Deus lhes recusara. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, págs. 1191 e 1192.

A verdadeira sabedoria é um tesouro tão perdurável como a própria eternidade. Muitos dos homens que o mundo chama sábios, são sábios apenas a seus próprios olhos. Satisfeitos com a aquisição da sabedoria mundana, não entram nunca no jardim de Deus, para se relacionarem com os tesouros da ciência contida em Sua Santa Palavra. Julgando-se sábios, são ignorantes no que respeita à sabedoria que precisam possuir todos quantos houverem de obter a vida eterna. … O ignorante, caso conheça a Deus e Jesus Cristo, possui mais perdurável sabedoria que o letrado que despreza a instrução de Deus. Comentário Bíblico Adventista, vol. 3, pág. 1310.

A sabedoria divina deve ser uma lâmpada para vossos pés. … Tudo quanto possa ser sacudido, será sacudido; mas, enraizados e firmados na verdade, permanecereis com as coisas que se não podem abalar. The Youth’s Instructor, 2 de fevereiro de 1893.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s