Perto de Todos os que O Invocam

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

4 de janeiro – Pág. 17 – Perto de Todos os que O Invocam

Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. Salmos 145:18.

Deus Se agrada quando conservamos o rosto voltado para o Sol da Justiça. … Quando nos achamos em tribulação e opressos de ansiedades, o Senhor está perto, e pede que lancemos sobre Ele toda a nossa ansiedade, pois tem cuidado de nós. …

Achega-se a todos os Seus filhos em aflição. Em tempo de perigo, é nosso refúgio. Na dor, oferece-lhes alegria e consolação. Afastar-nos-emos do Redentor, a fonte de águas vivas, para cavar para nós cisternas rotas, que não podem reter a água? Ao se aproximar o perigo, buscaremos o auxílio daqueles que são tão fracos como nós, ou fugiremos para Aquele que é poderoso para salvar? Ele tem os braços bem abertos, e profere o gracioso convite: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). …

Não é a manifestação de Sua grande e tremenda majestade e incomparável poder que nos deixará sem desculpa se Lhe recusarmos nosso amor e obediência. É o amor, a compaixão, a paciência, a longanimidade, que nos tem manifestado, que testificarão contra os que não Lhe oferecem o voluntário serviço de sua vida. Os que se volvem para Deus de espírito, alma e coração, nEle encontrarão tranqüila segurança. …

Ele sabe justamente o que necessitamos, justamente o que nos é possível suportar, e dar-nos-á graça para resistir a toda prova. … Minha constante oração é para que chegue a maior proximidade de Deus. Manuscrito 20, 1892.

Foi tomada toda providência a fim de suprir as necessidades de nossa natureza espiritual e moral. … A luz e a imortalidade são manifestadas por meio do Senhor Jesus Cristo. Jesus disse que Ele pôs diante de nós uma porta aberta, e ninguém a pode fechar. A porta aberta se acha à nossa frente, e mediante a graça de Cristo, jorram através dos portais completamente abertos raios de misericordiosa luz. The Youth’s Instructor, 14 de dezembro de 1893.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s