Participantes Pela Promessa de Deus

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

20 de fevereiro – Pág. 54 – Participantes Pela Promessa de Deus

Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo. 2Pedro 1:4.

Cada promessa que se encontra no Livro de Deus apresenta-nos o encorajamento, para que possamos ser participantes da natureza divina. Esta é a possibilidade: depender de Deus, crer em Sua Palavra, fazer Sua obra, e isto podemos fazer quando nos apossamos da divindade de Cristo. Essa possibilidade vale mais para nós do que todas as riquezas do mundo. Não há nada na Terra para se comparar a ela. À medida que nos apossamos da força assim posta ao nosso alcance, recebemos tão forte esperança, que podemos depender inteiramente da promessa de Deus; e lançando mão das possibilidades que estão em Cristo, nós nos tornamos filhos e filhas de Deus. …

O que verdadeiramente crê em Cristo, torna-se participante da natureza divina, e tem força de que se pode valer sob qualquer tentação. Não cairá sob a tentação, nem será deixado a fracassar. No tempo de provação, ele apelará para as promessas, e por elas escapará das corrupções que pela concupiscência há no mundo. …

A fim de nos tornar participantes da natureza divina, o Céu nos deu o mais precioso tesouro. O Filho de Deus abriu mão de Seu manto real e deixou Sua coroa de rei, para vir à Terra como uma criancinha. Ele Se consagrou para viver uma vida perfeita, desde a infância até à idade adulta.

Mediante Sua vida de sacrifício e morte humilhante, Ele tornou possível, para nós, a posse de Sua divindade e o escape da corrupção que pela concupiscência há no mundo. … Se sois participantes da natureza divina, cada dia estareis obtendo um preparo para aquela vida que se assemelha à vida de Deus. Cada dia purificareis vossa confiança em Jesus, seguireis Seu exemplo e crescereis à Sua semelhança, até que vos apresentareis perfeitos diante dEle. Manuscrito 99a, 1908.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s