Para Estudar as Escrituras

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

21 de janeiro – Pág. 30 – Para Estudar as Escrituras

Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança. Romanos 15:4.

Este Santo Livro tem resistido aos assaltos de Satanás, que se uniu com os homens maus para envolver em nuvens e sombras tudo quanto é de caráter divino. O Senhor, porém, tem conservado em sua forma atual o Livro Santo por Seu miraculoso poder – livro que é uma carta ou guia para a família humana, a fim de indicar-lhe o caminho do Céu. … Deus confiou o preparo de Sua Palavra divinamente inspirada a homens finitos. Esta Palavra… é o livro-guia para os habitantes de um mundo caído, a eles legado para que, estudando-o e obedecendo-lhe às orientações, ninguém se extraviasse do caminho para o Céu. Manuscrito 16, 1888.

Nunca houve tempo em que fosse tão importante que os seguidores de Cristo estudassem a Bíblia como agora. Influências enganadoras se acham de todos os lados, e é essencial que vos aconselheis com Jesus, vosso melhor amigo. … Declara Davi: “Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti” (Salmos 119:11). Quantos são atraídos ao pecado porque não têm, mediante o estudo da Palavra de Deus, feito com oração, compreendido a malignidade do pecado, e verificado como lhe podem firmemente resistir! Quando lhes sobrevêm a tentação, parecem achar-se desapercebidos e ignorantes das maquinações do inimigo. Vivemos em tempos perigosos e, à medida que nos aproximamos do fim da história terrestre, não haverá segurança para os que não se tornaram familiarizados com a Palavra de Deus. … Tudo quanto puder ser abalado, abalar-se-á. … Os filhos de Deus chegaram ao ponto mais crítico de sua peregrinação; pois as redes e armadilhas do inimigo, se acham por toda parte. E todavia, com a orientação do Senhor, com o que está plenamente revelado em Sua Palavra, podemos caminhar com segurança e não tropeçar. … Uma voz do Céu se nos dirige de suas páginas. The Youth’s Instructor, 18 de maio de 1893.

A obediência à Palavra de Deus é nossa única salvaguarda contra os males que estão assolando o mundo para destruição. Orientação da Criança, pág. 556.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s